De olho no principal

Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras: "Não manuseie! " "Não prove! " "Não toque! "? Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne. (Colossenses 2:20-23)


Graça e paz, turma!
Mais um texto que não precisa de dissertação alguma a respeito; temo até que qualquer coisa que eu tente dizer estrague o que já está escrito tão claramente aqui. Por esse motivo mesmo vou ser bem breve, agora é sério, serei mesmo! (Rsrs)

Como é importante aprendermos os fundamentos da fé cristã. Hoje em dia se ensina tanta coisa, tanta baboseira, tanta tática e se esquece o fundamental. É como se ensinar ao jogador de futebol sobre esquema tático, seu adversário, regras de arbitragem e não o ensinar a chutar pro gol!
Faz algum tempo que ando dizendo isso: a gente precisa parar de falar de política, de relacionamento, do que pode ou não pode, e começar a pregar somente a palavra, até por que, sentimentos são legais, a igreja pode ser maravilhosa, a música pode mexer com a emoção, mas o que transforma vidas é a palavra de Deus, o resto, são argumentos e métodos humanos, que podem até surtir algum efeito, mas efeito esse que jamais pode ser comparado ao efeito que a palavra de Deus provoca nas pessoas.

O texto da carta aos Colossenses fala justamente isso, claro que é mais um dos textos que não vemos ser muito pregado nas igrejas modernas e por isso sei que muita gente leu e foi até conferir se está mesmo escrito assim na Bíblia, pode ir lá ver, está assim mesmo, com essas palavras! (rsrs)

Vou terminar por aqui, posto que, como eu já disse, se prolongar demais vocês podem se ater a refletir em minhas palavras, e, quero que leiam de novo, e de novo, e de novo esses versículos e se atenham a refletir neles:

Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras: "Não manuseie!" "Não prove! " "Não toque! "?
Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne.

Reflitam, reflitam, reflitam,


Vinicius Aguiar
@vinyaguiar

0 Comentários em "De olho no principal"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10