Sobre o perdão - Parte 2









“...Ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliado consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens”.
- 2 Coríntios 5:19

“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos”.
Hebreus 12:14,14


Como vimos no post de semana passada, Perdão significa literalmente remoção, liberação, cancelamento, e por isso, precisamos pedir perdão (seja somente para Deus, seja para Deus e para alguém que você magoou). Existem vários motivos que complementam e comprovam a veracidade disso, como começamos a ver no post passado, e vamos ver na segunda parte, hoje.

1: Porque fomos perdoados.

Veja a primeira parte no post de semana passada!

2:  Porque vamos reabrir as portas de um relacionamento saudável.

Caso você esteja esperando sentir vontade de perdoar ou acha que a responsabilidade de pedir perdão nunca é sua,  talvez fique esperando a vida toda, porque se depender da sua  natureza (a velha natureza e a sua carne), isso não ocorrerá.
Não se esqueça: o perdão é uma atitude, não um sentimento.

3:  Porque se não houver perdão, sua conexão será interrompida e o feedback também.

Uma vez meu líder de jovens disse que um irmãozinho da igreja dele reservou um muro da casa para escrever a frase: "A oração é a arma mais poderosa da Terra". De fato, quando entendemos que é através da oração que nos conectamos com Deus falando com Ele e aumentando nosso relacionamento e confiança com o Pai, nossa maturidade espiritual aumenta e passamos a perceber que uma vida no altar de Deus tem que ter coração limpo, rendido à Ele.
Pode não ter sido um grande problema, mas a falta de perdão gera descontentamento e mágoas que passam a fazer parte de nós e a nos distanciar de uma plena comunhão com o Pai.

Vamos, a cada dia, pedir discernimento a Deus para entender a necessidade do perdão e assim tomarmos uma posição de olhar frente a frente e retirar as mágoas que podem estar cercando o nosso coração, afim de assim vivermos uma vida cada dia mais diante do Pai!

@Dehlimaa

0 Comentários em "Sobre o perdão - Parte 2"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS