Sobre o perdão - Parte 1






"... ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliado consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens".
- 2 Coríntios 5:19

"esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos".
Hebreus 12: 14,14

   Lembro-me que quando eu era criança e eu desobedecia ou fazia algo do tipo, eu tinha uma grande dificuldade de pedir perdão pra quem eu havia magoado. Para não "perder a pose" e admitir estar errada, eu fazia cartinhas expressando minha humilhação e dizendo o quanto a pessoa estava certa e o quanto eu estava errada. Eram linhas e linhas paparicando, ainda mais se era com a minha mãe (eram coisas do tipo "mamãe você é o pão da minha manhã"). Confesso que isso foi bem negativo, até eu deixar Deus começar a tratar dessa parte. Hoje eu percebo o quanto perdão é importante.
   Uma transgressão, que gera intranquilidade (como se lá dentro da alma alguém estivesse falando com você), até que você deixa seu eu  de lado e confessa seu pecado a DEUS através da oração, recebe perdão e passa a sentir a agradável alegria de ter seu pecado removido, ciente de não mais cometê-lo.
Perdão significa literalmente remoção, liberação, cancelamento. Precisamos pedir perdão (seja somente para Deus, como no exemplo acima, seja para Deus e para alguém que magoou) por vários motivos:

1. Porque fomos perdoados.
O perdão que recebemos (e que nem merecíamos) de Deus, através da vinda e morte de Jesus, nos deu a oportunidade de ter nosso relacionamento restaurado com o Pai!

[CONTINUA]

@Dehlimaa.

0 Comentários em "Sobre o perdão - Parte 1"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10