Onde estarás daqui a cem anos, amigo?

Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a Ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém. (Apocalipse 1:4-6)



Nossos dias estão cada vez mais corridos. Temos feito tantas coisas, que nos sobra pouco tempo até para a obra de Deus. Nos dedicamos muito à nossa vida secular e nos esquecemos até de nossas famílias. 

Pare tudo e reflita um pouco comigo...
E daqui a cem anos, onde você estará?

Talvez hoje você esteja em Portugal, tenha uma posição social elevada e, devido à correria por causa do trabalho, não tenha tempo para Deus no momento. Estás muito ocupado com tanto trabalho, buscando manter-se como um "português gira" perante a sociedade e queres deixar algo para os seus descendentes. É fixe buscar isso! Realmente é algo bom mesmo! 
Mas e daqui a cem anos? Onde você estará? Valerá a pena ter deixado o Reino de Deus em segundo plano? Pare um pouco para refletir e me responda esse questionamento.

Ou, quem sabe, nesse momento estás no Japão; tens uma carga horária de trabalho bastante apertada, saindo de casa logo cedo e chegando ao anoitecer. Tua vida é tão agitada e cansativa, não é mesmo? E não sobra tempo para Deus? Orooooo!!! Mas... MATTE! Será que isso vale a pena, "tomodachi"? Daqui a cem anos, tudo isso terá algum sentido? Para quem será tudo o que tens preparado?

Quem sabe, ainda, você seja um trabalhador braçal angolano. E na Angola vives uma vida totalmente fora da presença de Deus. Vive chibado, dando trabalho para os familiares; talvez viciado em diamba... uma tragédia. E ainda pensa que "tá a cuiar". E quando tu der caldo, para onde irás? Ou... onde você estará daqui a cem anos, posso saber? Você sabe para onde está indo?

Well! Pode ser também que, nesse exato momento, estás em Mountain View; que nome bonito: MOUNTAIN VIEW. Fica no condado de Santa Clara, all right? Não sei ao certo o motivo - creio que tenha algo a ver com a sede do Google - mas O Semeador recebe bastante visitas dessa cidade americana. Mas trabalhando nessa empresa de grande porte e faltando-te tempo, pode ser que você tenha se esquecido de Cristo. O Cristo que desceu do céu... por tua causa. O Cristo que sofreu injúrias e morreu em uma cruz... por tua causa. E você não se importa com isso, my friend!?! 
But in a hundred years, onde estarás, man?

Você pode ser espanhol, italiano, brasileiro, inglês, francês, alemão, moçambicano... não importa, a pergunta continua sendo a mesma: Onde você estará daqui a cem anos?

Podes ser rico, pobre, negro, branco, amarelo... rei, plebeu ou ter qualquer outra posição social em seu país; não importa o que você for, a pergunta continua ecoando e você precisa ponderar isso em seu coração.

Vivemos uma vida baseada no hoje e nos preocupamos pouco com futuro. Nos preocupamos menos ainda quando nos referimos a eternidade. Mas nossa vida é passageira! Como nos mostra, o primeiro livro escrito por Moisés no deserto, o livro de Jó: "O homem é de poucos dias, nasce como a flor e logo murcha. Desaparece assim como a sombra." (Jó 14:1)

E o que temos feito? Nossa vida tem sido dedicada à quem? Daqui a cem anos, estaremos aqui? Se não... onde estaremos? Numa eternidade perdida sem Deus ou viveremos eternamente em um lugar que "sarà tutto splendore, pace, gioia e sicurtà"? Esplendor, paz, alegria e segurança, somente ao lado de Deus!

Reflitamos na pergunta central desse texto e vivamos uma vida para agradar ao Senhor, para que daqui a cem anos estejamos juntos dEle, descansando sob Sua glória e majestade.

Em Cristo, que nos mandou buscar o Reino de Deus e Sua justiça para que outras coisas nos sejam acrescentadas


0 Comentários em "Onde estarás daqui a cem anos, amigo?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10