Natal com Cristo!

Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a Ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém. (Apocalipse 1:4-6)

Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Bah... hoje é Natal. o.O

Embora saibamos de todo o apelo comercial envolvendo essa data e também sabemos que Jesus Cristo não nasceu dia 25 de dezembro, acho justo usarmos essa data para uma vez mais lembrar do grandioso amor de Deus. Amor esse capaz de entregar o seu único Filho por todos nós.
Imagine você, pai e mãe, dar seu filho para morrer por um povo que não se interessa em te conhecer, que não está preocupado em ouvir a tua voz, que tem prazer em te desagradar e que faz isso com uma certa frequência. Não obstante a isso, esse povo ainda nem faz questão em honrar a memória do seu filho. Mediante a isso tudo, você entregaria o seu filho por amor desse povo?
Para nós, isso parece ser difícil demais. Mas Jesus, nasceu... Talvez em meados de setembro ou outubro, como prezam os estudiosos e como parece ser bem mais racional; mas Ele veio ao mundo. Veio ao mundo com o propósito de nos unir novamente a Deus. 
Veio restaurar o nosso completo acesso com o Pai. 
Ele veio para nos resgatar da maldição do inferno e da morte. 
Jesus veio com o intuito de entregar sua vida sem pecado para a salvação dos pecadores perdidos.

Que isso esteja sempre claro em nossas mentes. Não precisamos de um dia especial para nos lembrar desse ato de amor tão grande; isso deve estar gravado em nossos corações.
Vamos sim nos confraternizar com amigos e familiares; vamos sim participar de ceias e comemorações; vamos sim presentear nossos queridos nessa data comercial. Mas vamos também, ACIMA DE TUDO, lembrar que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Finalizo essa simples postagem, com um poema que escrevi em 2009, falando sobre o Natal com Cristo.
Em nome de toda a equipe do blog O Semeador, te desejo um bom Natal e um próspero 2013. E que Deus, em seu infinito amor, o mesmo amor que demonstrou ao enviar Jesus, vos abençoe, proteja, ilumine e vos guarde em perfeita paz.

Natal com Cristo

Natal com Cristo é paz, é amor 
É estar bem com o irmão 
É estar em comunhão com o Senhor 
E dEle receber graça e perdão 

É distribuir não somente o teu bem 
É distribuir também um sorriso 
E é dar à quem não tem 
Carinho e um ombro amigo 

Natal com Cristo é felicidade 
É saber o que aconteceu 
Ensinando com simplicidade 
O motivo pelo qual Ele nasceu. 

É estar feliz com o presente 
E alegrar-se com seu irmão 
É, do mundo mau, ser diferente 
Natal com Cristo é ter a salvação.


Em Cristo, o Filho de Deus enviado do céu





Eliézer Sejač Rodrigues

0 Comentários em "Natal com Cristo!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS