Não é tarde demais.

Por Any Santos.


Nem nunca será. Por mais que saibamos que sonhos não tem prazo de validade, ainda insistimos com a ideia de que já estamos velhos o bastante pra realizar algo. Mas, o mais interessante é que esse pensamento de “velhice” não inicia a partir dos 40 e sim quando estamos com 18 ou até mesmo um pouco mais novo. E são sempre as mesmas histórias: Tarde demais pra aprender um novo idioma, tarde demais pra aprender piano, tarde demais pra aprender um novo instrumento, tarde demais pra um novo amor, pra iniciar um novo ministério, pra escrever um livro, criar um blog, pra isso, pra aquilo. No final e bem no fundo, sabemos que isso tudo é desculpa! Se esse pensamento fosse condizente, Sara estaria certa em achar que era tarde demais pra ter um filho (18:12); José acharia tarde demais pra Deus cumprir suas promessas (Gn 41:39...); Jó cansaria de esperar pelo seu Redentor (Jó 42: 1...), enfim, só será tarde quando morrermos.

O fato de nossa capacidade de aprendizado diminuir com um tempo não quer dizer que não consigamos aprender ainda. Tem muita coisa que podemos fazer, não podemos perder tempo. Pare com desculpas, não deixe pra amanhã. Se nesse ano que termina você desistiu de várias coisas por medo de tentar, seja mais ousado ano que vem. Se desafie, evolua, CRESÇA! Use o tempo ao seu favor. Realize seus sonhos. VIVA! Deixe desse pensamento pequeno e retrógrado.

Por fim, te lanço um desafio: Vamos lê a bíblia toda em 42 dias? (redeinsana.com.br) Vamos iniciar o novo ano sem esse pensamento. Que fique bem claro que isso não é uma mensagem de autoajuda, mas de despertamento pelo tempo que você tem perdido. Que sua oração essa semana seja: Senhor, dá-me forças pra investir meu tempo em algo que engrandeça o teu nome enquanto tenho vida.
Deixo uma frase da belíssima canção da Fernanda Brum com Ana Paula Valadão:

“Não é tarde, nunca é tarde para se sonhar”

0 Comentários em "Não é tarde demais."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS