Me esconda em Ti

Por Any Santos.


Olá novamente. Quero me reapresentar depois de um tempinho andando por aí. Sou Any e já participei dessa coluna antes, agora voltei pra conversarmos toda semana sobre algo legal no nosso “corre-corre” de todo dia.

Pra iniciar, quero falar sobre o que nos leva a esconder-se de Deus. Como o que falei anteriormente soa tal qual uma pergunta, vou responder: o medo. Sim, o medo! Diariamente somos confrontados a ter medo. Medo do que falam, medo do que pensam, medo do futuro, medo, medo e medo. E por sermos seres falho com tendência a pecar, quando em pecado, temos medo da rejeição de Deus. O fato de pensar que Deus pode, em algum momento dar as costas pra nós, nos atemoriza. Se é complicado ser rejeitado por um amigo, pelos pais, pelos nossos “mais chegados”, imagina ser rejeitado por Deus? Nem quero imaginar. Pecar é comum. Nós nunca iremos parar de pecar enquanto estivermos aqui. Não digo que conforme-se e peque. Não é isso! Eu digo que isso é uma condição natural humana enquanto estiver nessa terra.

Enfim, onde realmente quero chegar é nos dois tipos de “esconder”. 

1. Esconder (Medo): Foi exatamente o que aconteceu com Adão e Eva após pecar no jardim (Gn 3.9,10). Por medo do que Deus iria fazer, eles esconderam-se. Mas, Davi foi muito feliz em dizer que nada fica oculto a Deus (Sl 139.12). É importante lembrar que o amor de Deus é incondicional. Não é por mais pecar, por menos pecar, não é por premiação. O amor de Deus é simplesmente indizível para conosco. O único critério é a sua humilhação e reconhecimento de fraqueza, de necessidade. 

2. Esconder (Refúgio): Quando queremos nos livrar do pecado; Quando nos sentimos fracos, cansados, sem forças... diga-me se existe um lugar melhor? Nada como esconder-se na presença de Deus. (Sl 91.1)

Sabe, o ponto chave é: A Graça de Deus nos basta! É complicado ter que manter a fé em um mundo com valores corrompidos. É complicado manter a fé em um meio onde pessoas não aceitam as mesmas coisas. É complicado manter a fé na contra mão do sistema. É complicado, mas não é impossível. Por isso temos a Graça. Não tenha medo se você falha tentando isso dia após dia. Que sua oração nessa semana seja pedir a Deus que lhe esconda nEle. Não há medo que resista. 

Por fim, uma das minhas frases preferidas de uma das canções do Kirk Franklin:


“Desculpa medo, a Graça tomou o seu lugar”.

1 Response to "Me esconda em Ti"

  1. "Nada como esconder-se na presença de Deus." (Sl 91.1)
    Existe lugar melhor para escondermo-nos? Que bom que existe essa opção. Que bom que apesar da nossa natureza pecaminosa o Deus ao qual servimos nos concede sua graça. Por isso declaro: DESCULPA MEDO, A GRAÇA TOMOU O SEU LUGAR!

    Lindíssima postagem Any Santos!
    :)

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS