Maldade e Proteção




A Paz do Senhor povo querido de Deus, desejo que essa mensagem edifique sua vida, assim como ajudou na edificação da minha!

A história de Atalia e Jeoseba

“Vendo, pois, Atalia, mãe de Acazias, que seu filho era morto, levantou-se, e destruiu toda a descendência real. Mas Jeoseba filha do rei Jeorão, irmã de Acazias, tomou á Joas filho de Acazias, e o furtou dentre os filhos do rei, as quais matavam, e o pôs, a ele e á sua ama na recâmara, e o escondeu de atalaia, e assim não o mataram”. 2Reis 11.1-2

Precisamos tomar decisões o tempo todo algumas até sem pensar, por instinto. Mas é no momento da decisão que revelamos todo o nosso caráter, o que realmente somos por dentro, como podemos ser reconhecidos. Por mais que mantenham as aparências e demonstrem ser o que não são, em algum momento da vida todos ficam expostos e acabam revelando qual é a sua verdadeira identidade. Não foi diferente com a maldosa Atalia, dominada pela crueldade. Ela era filha do idólatra rei Acabe.
Seu desejo e a sua ganância extrapolaram todos os limites, quando ela enxergou na morte de seu filho, o rei Acazias, uma oportunidade de chegar ao poder, enquanto as mães choram o luto de seus filhos, essa mulher aproveita a ocasião a seu favor. Na dúvida de quem seria sucessor do trono, ela deu ordem para que todos os integrantes da família real fossem mortos, ou seja seus próprios netos, sobrinhos, primos, enfim, sua própria família!

Pela graça e providência divina outra mulher chamada Jeoseba, meia-irmã de Acazias, tendo oportunidade de fugir e salvar-se,escolheu levar consigo seu sobrinho Joás, filho de Acazias.
Duas mulheres, duas chances, dois caminhos diferentes. Uma escolheu seus próprios interesses a outra, um bem maior. O benefício ao próximo, obedecendo a um dos mandamentos primordial dos quais Jesus falou, amarás o teu próximo como a ti mesmo. Ela amou, primeiro o próximo arriscando a sua própria vida, consequentemente a sua ação acabou por favorecer a todo o povo.
Jeoseba guardou o seu sobrinho por seis anos, e, no sétimo ele foi coroado rei para a vergonha de Atalia e para o bem da nação de Israel. Atalia, avó do rei recebeu, como prêmio por sua maldade, a morte.
Enquanto isso sua tia Jeoseba, com toda a certeza, recebeu um lugar bem especial, na corte além da gratidão eterna do Rei.
Sua história encontra-se em: 2 Reis 11.1-16.

"Toda a atitude gera uma consequência mas a ambição pode cegar, fazendo com que somente o presente faça sentido. Deus trabalha em corações dispostos a se doar em favor do outro. Pois isso é revelar a essência de Deus: Ele é bom, e a bondade é sua marca registrada no coração da humanidade”.

“Essa bela mensagem foi retirada de um dos estudos contido na Bíblia Ella”.
Deus abençoe até a próxima se Deus assim nos permitir!
www.silvairteodoro.com

0 Comentários em "Maldade e Proteção"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS