Apaguem as luzes. A festa acabou.




“Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio filho, mas o entregou por todos nós, como não dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? [...] Quem nos separará do amor de Cristo ? Será a tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo ou espada? Conforme está escrito:
Por amor de Ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas ao matadouro.
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura ou profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.
Romanos 8:31-39

  
   Já dizia Carlos Drummond : “ E agora José? A festa acabou ...”. E u acrescentaria: “O sorriso se foi, a tristeza bateu e a verdade apareceu”.
O final do ano vai chegando e vemos muitas famílias reunidas, muitos rostos felizes, mas às vezes não paramos para pensar  que por trás de muitos desses sorrisos existem pessoas que escondeu seu sofrimento, suas perdas, seus problemas e um ano que não foi tão bom assim. Portanto, só resta perguntar pelo porquê de pessoas não estarem felizes como deveriam estar, ou por que o ano não está acabando bem pra todo mundo, ou até o porquê de Deus permitir que muitos fiquem felizes nessa data do ano, enquanto outros estão passando por grandes problemas.

 Deus é soberano e sua soberania excede todo e qualquer por quê.
  
   Mutas vezes o que acontece conosco está ligado puramente as nossas más escolhas, que resultam em consequências não tão agradáveis assim, ou por outras vezes, moldar nosso caráter e a nossa vida é preciso, sendo assim, passamos por desertos complicados.,porém, se chegamos até aqui foi porque Deus nos sustentou e tem nos sustentado, porque Ele é Senhor e tem nos levado a cada dia a lugares que Ele quer para as nossas vidas. Seu amor por nós é imensurável e embora tantos porquês,  Ele permanece sendo Deus, Ele continua revelando seu amor e poder, embora toda a tristeza que muitas vezes nos invade.
   Deus quer que sejamos felizes a longo prazo, quer estejamos dentro ou fora de situações difíceis. Ele se utiliza das circunstâncias para mostrar que Ele é Deus, que trabalha para o bem daqueles que o amam e que, com seu grande amor, mandou Jesus ao mundo, passando assim por humilhações, culpa, injustiças, sofrimentos para que assim pudéssemos entrar em sua presença, colocando os joelhos no chão, na certeza de que Ele sabe muito bem de tudo que passamos e os porquês.
   O ano já está no finalzinho e, ao invés de enchermos nossa mente de preocupações e tristeza pelo que se foi, pelo que aconteceu ou não, devemos permanecer com nosso coração aberto, mostrando ao mundo em quem cremos e reavaliar nossos conceitos, tirando proveito de tudo o que houve (ou o que não houve), bom ou ruim, buscando entender, pelos olhos da fé, os propósitos de Deus para nós!

“ Mas eu sei em quem tenho crido, e estou bem certo que é poderoso para guardar o meu tesouro até o dia final”.
2 Timóteo 1:12



0 Comentários em "Apaguem as luzes. A festa acabou."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS