Vontade de Deus

E vieram ter com ele, conduzindo um paralítico. ( Marcos 2.3)


A vontade de Deus. Como é difícil pra gente, na nossa tão pequena sabedoria, entender os desígnios e propósitos do nosso Deus todo poderoso. Me vejo, e vejo tantas outras pessoas também, se perguntando por que Deus permite isso ou aquilo, por que uns nascem perfeitos outros não, por que uns se dão tão bem e outros não. Por que? Como temos porquês!

Não vou tentar justificar as vontades de Deus, como muitos fazem. Somos egoístas muitas vezes e religiosos exclusivistas. Se algo de ruim acontece conosco por algum motivo logo pensamos que é Deus querendo nos treinar pra depois conquistarmos a grande vitória. Se a mesma coisa ruim acontece a outro irmão, dizemos que o mesmo deve estar em pecado ou coisa do tipo. Se é alguém que não compartilha a mesma crença que nós, dizemos que aconteceu com ele por que é ímpio, não conhece a verdade. Ah, como somos terríveis quando “sentamos no lugar de Deus” e passamos a ser juízes de pessoas e de situações.

Outros tantos colocam a culpa em maldições hereditárias, em carmas provindos de supostas “vidas passadas”, é tanta teoria pra explicar algo que simplesmente se traduz em: Vontade de Deus. Só isso! Deus não deixa de ser justo por ter permitido algo de ruim. Ele tem os propósitos Dele, Ele é Deus, Ele é quem decide como vai ser e pronto; não cabe a nós o papel de juízes da vontade de Deus, não cabe a nós julgarmos se Deus é ou não é justo por algo que fez ou deixou de fazer. Ele é Deus, Ele decide, Ele faz do jeito Dele e pronto.

Conversava outro dia com um colega que acredita na teoria do carma. Ele me dizia que não era justo da parte de Deus alguém nascer tão inocente e sem culpa já com alguma enfermidade. O estranho foi que quando perguntei a ele se nascemos realmente “justos”, sua própria teoria reencarnacionista não o permitiu dizer que nascemos justos, visto que, ao ver deles, em outras vidas cometemos erros o qual voltamos pra “pagar”. Claro, não creio nisso, como cristão não creio em reencarnação e creio que o que tinha que ser pago já foi pago na cruz por Jesus Cristo, nada do que eu faça vai me justificar, já estou justificado em Jesus. Mas o assunto não é esse, só quero que entendamos que não somos justos por nós mesmos, e jamais vamos poder julgar o que Deus fez ou deixou de fazer, permitiu ou não permitiu que acontecesse, nenhuma teoria consegue explicar esses porquês.

Voltando ao versículo, já parou pra pensar que não fosse a paralisia, esse homem talvez nunca visse a Cristo? Pois é turma, vamos parar de perguntar a Deus por que, e colocar em pratica o que Jesus nos ensinou orando: SEJA FEITA A TUA VONTADE. Seja ela qual for, vamos entender que Ele sabe o que está fazendo, sempre; e nós nunca vamos conseguir entender tudo, afinal, agora vemos como em espelho, de maneira obscura, mas então, na glória, veremos face a face, e aí sim, vamos entender todos os porquês.

Nele, que tem pensamentos muito mais altos que os nossos, 
Vinicius Aguiar 
@vinyaguiar

0 Comentários em "Vontade de Deus"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10