Tem um pouco de Filipe dentro de você?






“ Um anjo do Senhor disse à filipe: Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza. Ele se levantou e partiu”.
- Atos 8:26,27
  Logo após a morte de Estevão, a igreja começou a ser duramente perseguida e muitos foram dispersos, e o mais interessante é que mesmo assim, eles pregavam por onde eles iam. E é aí que Filipe entra. A passagem entre ele e o etíope é preciosa e nos deixa uma lição.
Segundo o livro de Atos, um anjo enviado por Deus disse para que ele fosse por determinado caminho,e ele imediatamente foi. No caminho, Deus pôde usá-lo para anunciar as boas novas de salvação ao etíope.
O grande detalhe dá-se ao fato do etíope ler, mas não conseguir entender a passagem da Bíblia:
“Ele respondeu: Como posso entender se alguém não me explicar?”.
- Atos 8:31
  À partir daquele momento e de tudo o que ocorreu depois, o etíope entendeu o plano de Jesus Cristo, creu e foi batizado. 
  Toda a história, me lembra da letra de uma música do Palavrantiga que diz “Na cidade dos homens tem gente que consegue ler, mas os outros estão néscios pra Ti” (Rookmaarker-Palavrantiga), e do versículo da Bíblia que diz: “O deus dessa era cegou o entendimento dos descrentes , para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2 Coríntios 4:4).
  O episódio de Filipe nos ensina que devemos (assim como ele fez), ouvir a voz de Deus, entender seus propósitos e obedecer. Ele entendeu o chamado e percebeu que Deus tinha algo a fazer. E fez. Através da vida dele, uma vida naquele caminho pôde conhecer e também entender as maravilhas do evangelho e de quem é Jesus.
   Neste mundo onde as dúvidas somam-se às conturbações da vida, pessoas também tem se esquecido, tem se deixado cegar e deixado de entender o real amor que vem de Jesus Cristo.
Somos nós quem devemos fazer a diferença, aceitar o desafio de sermos usados por Deus, sob a direção dEle!
  Que a cada dia sejamos como Filipe nesse mundo que precisa tanto conhecer o Salvador! Ouça a Sua voz e vá! Deus cuidará do resto e deixará tudo sob controle!
@Dehlimaa.

0 Comentários em "Tem um pouco de Filipe dentro de você?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10