Longe?



“Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste? Por que te alongas das palavras do meu bramido e não me auxilias”?  (Sl 22.1)

A Paz do Senhor, povo de Deus! Tudo bem com vocês? Eu estou muito bem graças á Deus.
Para dar início á mensagem de hoje, quero lhe fazer uma pergunta:
“Em determinados momentos de sua vida, já passou pela sua mente, que Deus estivesse longe de você e que não estivesse ouvindo a sua oração?”
Muitas vezes parece que as provas surgem ao mesmo tempo, parece que tudo está ocorrendo ao contrário do esperado, e então buscamos forças, buscamos o socorro do Senhor, buscamos uma resposta...
Porém muitas vezes (quase todas), queremos a resposta imediata; ás vezes queremos exigir de Deus, cobrar á Deus. E então quando a resposta demora, chegamos á pensar, “Deus se esqueceu de mim”, “O Senhor não ouve a minha oração”, “Deus está longe de mim”.
Muitos culpam á Deus pelas coisas que acontecem, mas esquecem que Deus nos deu o poder da escolha, e para cada escolha existe uma consequência. Só tem segurança em suas decisões, aquele que está no centro da vontade de Deus.
Muitos oram, anos e anos, por algo, mas ás vezes não compreendem a vontade de Deus, querem agir apressadamente, oram de forma errada, pedem algo que não está nos planos de Deus. Devemos ser dependentes do Senhor, entregar nosso futuro e todas as áreas de nossa vida aos cuidados de Deus.
Jamais o Senhor esteve longe de nós, mesmo que muitas vezes cometamos erros, Ele está cuidando de Deus, esperando que possamos nos arrepender, Ele cuida de nós á todo momento.
Deus nos ama tanto, que Ele mesmo cuida de cada detalhe para nos fazer feliz. Depende de nós escolhermos a vontade dEle.
Ás vezes Deus permite circunstâncias difíceis em nossa vida, como perdas, problemas financeiros, doenças, problemas na família entre outros. Porém ao permitir isso, o Senhor não se afasta de nós, mas muitas vezes nós é que nos afastamos dele. Tentamos resolver os problemas sozinhos, achamos culpa em todos, ficamos desesperados, e pensamos, “Deus está longe de mim”, mas na verdade Ele não está, Ele tem tudo sob controle, Ele cuida de nós e nos ajuda a passar por essas situações.
Basta você orar, basta você clamar, buscar á presença de Deus, para sentir Ele pertinho de ti.
É claro que se tem algo que faz divisão entre o ser humano e Deus é o pecado (Is. 59.2), mas Deus continua amando  o ser humano. Ele não concorda com o pecado, mas Ele ama o pecador, espera que o pecador se arrependa, e que venha para a sua presença.
Deus cuida de ti, Ele te ama como ninguém jamais amou ou poderá amar, e Ele está perto de ti, basta você, querer sentir a presença dele!
 “Deus não está longe de nós, é nós que na maioria das vezes estamos longe dele”. S.T
Por hoje é só, abençoados! Até a próxima, se assim Deus permitir.
Dúvidas ou sugestões: andressateodoro@live.com


Deus te abençoe!

0 Comentários em "Longe?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS