Como um leão

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;" (1 Pedro 5:8 ARA)

Graça e paz, turma!!!

É... nós precisamos ficar atentos aos detalhes! Reparem bem que quase sempre, com o intuito de por medo nas pessoas, muitos pregadores gritam aos quatro cantos pra tomarmos cuidado com o leão devorador perigoso do diabo. Quero então mostrar esse detalhe do versículo que muitos de nós não damos a atenção que merece: “como leão”.

O diabo é um derrotado. O destino dele já está selado. A gente sabe disso, mas acontece às vezes uma exaltação tão grande do seu poder que nos sentimos fracos, pequenos, humilhados diante dele; quando na verdade, quem deve ter medo é ele, não nós.

Na teoria sabemos que o diabo é uma serpente, não um leão e o destino dele é ser pisado. Sabemos que, como filhos de Deus e herdeiros de todas as promessas através de Cristo, somos mais que vencedores e temos poder suficiente para não termos medo do diabo mas, nem sempre agimos assim. Temos medo de enfrentar, dizemos que algo é “do diabo” como que entregando a ele “de mão beijada”, não pregamos ou não entramos em certos lugares com medo do poder do “coisa ruim”. Meus amigos, o diabo tem o seu poder sim, mas o Deus a quem a gente serve tem TODO PODER. Ele não tem um pouco além do poder, não tem o dobro do poder, ele tem TODO PODER. Já parou pra pensar nisso? Pare agora e reflita um pouco.

Não devemos ser irresponsáveis a ponto de subestimar o diabo, mas por outro lado, temos que lembrar que ele tenta ser como Deus (aliás, foi por isso que ele foi jogado pra fora do céu) e, tentando imitar a Deus, tenta se assemelhar a Ele, por isso o “como um leão”. O verdadeiro leão se chama JESUS CRISTO e não há outro, o diabo pode até gritar, fazer barulho, por medo, como Golias fez com Davi;  mas ele jamais vai sequer se assemelhar ao nosso Deus, jamais vai conseguir por a mão em um filho de Deus. Jamais!

Sejamos vigilantes, como diz a palavra, ele quer sim nos devorar, ele vai armar ciladas o tempo todo, todo dia para tentar nos fazer cair, mas pensemos sempre que, andando de mãos dadas com Deus, o diabo vai só fazer barulho, mas nunca conseguir nos derrotar. Temos que colocá-lo em seu devido lugar. É um inimigo forte, mas não é páreo pro nosso Pai.

Nele, que é o único que tem todo o poder, nosso verdadeiro leão, alfa, ômega, Deus forte, Pai da eternidade, príncipe da paz, maravilhoso e imortal; ALELUIA!!!!!!


Vinicius Aguiar 
@vinyaguiar

0 Comentários em "Como um leão"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10