Como ir para o céu?

"Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." (Apocalipse 1:4-6)



Durante toda essa semana eu venho pensando sobre o que deveria escrever hoje. Inicialmente pensei em escrever algo referente ao Tanque de Betesda; depois de uma outra conversa que tive, entrou em pauta falar sobre "o arrependimento de Deus". Porém, vendo tudo o que está acontecendo durante a semana, onde vemos o caos e a violência instalados em vários pontos do país, somado a uma experiência incrível que tive na madrugada de quinta-feira, sou impulsionado por Deus a, mais uma vez, falar sobre ARREBATAMENTO.
Tentarei abordar o assunto de forma bastante rápida para que a leitura não se torne enfadonha, cansativa...
Nessa primeira quinzena de novembro, temos visto coisas terríveis acontecendo em vários pontos do Brasil. São Paulo passa por um momento bastante conturbado no que diz respeito a segurança pública; até em cidades pequenas como Itajaí (onde moro) estão acontecendo coisas catastróficas, onde carros e ônibus são incendiados,  e o povo tem medo de sair nas ruas.
Tenho visto algumas pessoas assustadas com tudo isso, pronunciando um dito popular bastante famoso: "É o fim dos tempos!"
Sabemos então que os tempos se findam!
Sabemos que as profecias bíblicas se cumprem!
Sabemos que Jesus prometeu voltar e nos levar para junto dEle!
Sabemos que fazemos parte da geração do arrebatamento!
Sabemos tanta coisa a respeito disso, porém vivemos como se nada disso fosse verdade.
Embora Cristo nos alertou várias vezes acerca desse evento, estamos mais preocupados com nossas vidas terrenas e esquecemos-nos que nossa Pátria está no céu.
Resumindo tudo: Nós sabemos e acreditamos que Cristo voltará, mas andamos de uma forma que demonstramos nunca estar preparados para isso. Que vai demorar mais um pouquinho ainda... Que vai dar tempo de fazer a obra de Deus depois que estudarmos, conseguirmos bons empregos, casarmos, criarmos filhos...
Mas... e se fosse hoje o arrebatamento? O que você faria se Jesus voltasse agora?
Essa pergunta deveria estar sempre matutando em nossas mentes e deveríamos estar sempre alertas aos sinais que mostram que breve Cristo voltará. Devemos também fazer disso o foco principal de nossas vidas; vivermos uma vida pensando no céu; tomarmos atitudes pensando no céu. Termos o céu, e a nossa salvação em Jesus Cristo, como nosso alvo, como nossa prioridade.
Mas o que fazer para estarmos qualificados para o arrebatamento e, consequentemente, para irmos para o céu?
1° - CRER EM JESUS CRISTO; admitir que somos pecadores e que somos salvos somente pela graça de Deus. Confessar a Ele como Único Senhor e Salvador de nossas vidas.
2° - ESTAR EM CRISTO. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;" (II Coríntios 5:17-18)
3° -  SER DE CRISTO. "Os que são de Cristo Jesus, crucificaram a carne com as suas paixões e cobiças." (Gálatas 5:24)
4° - SER SANTO. "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hebreus 12:14)
5° - SER BOM. "E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação." (João 5:29)
6° - SER DIGNO. "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21:36)
7° - FAZER PARTE DA IGREJA. "Agora me regozijo nos meus sofrimentos por vós, e da minha parte cumpro o que falta das aflições de Cristo na minha carne por seu corpo, que é a igreja," (Colossenses 1:24)
8° - SER PURO. "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro." (I João 3:2-3)
9° - NÃO TER MANCHA NEM MÁCULA. "Para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Efésios 5:27)
10° - VIVER E ANDAR NO ESPÍRITO. "Porém digo: Andai pelo Espírito, e não satisfareis a cobiça da carne. Pois a carne luta contra o Espírito e o Espírito contra a carne, porque estes são opostos um ao outro; de sorte que não façais as coisas que quereis. Se, porém, sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da Lei... Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gálatas 5:16-18; 22)
11° - ANDAR NA LUZ. "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (I João 1:7)
Parece bastante difícil, neh!? Realmente estreita é a porta e apertado é o caminho que nos conduz à salvação; poucos são os que entram por ela.
Seremos arrebatados? Iremos para o céu?
Se não tivermos certeza acerca da nossa salvação ou se as coisas parecem difíceis demais, oremos para que Deus nos dê graça e sabedoria. Para que nos reconciliemos com Ele e possamos viver de modo que nos achemos qualificados para o grande Dia do Senhor.
Se você ainda não aceitou a Jesus como único Salvador e Senhor da sua vida, faça isso agora mesmo. Pois em breve Cristo voltará buscar o Seu povo e você não quer ficar de fora, neh?!
Como faço para aceitar a Jesus e para garantir meu lugar no céu? 
Repita comigo essa oração: "Deus, eu sei que sou falho e pecador; que necessito do teu perdão e da tua misericórdia. Sei também que teu filho Jesus é o único caminho que pode me levar até Ti. Então hoje eu O aceito como meu salvador pessoal e prometo viver uma vida para te honrar, glorificar e bendizer. Escreva meu nome no Livro da Vida do Cordeiro e nunca permita que ele seja apagado de lá. Dá-me força e sabedoria para que eu permaneça fiel a Ti, até o dia em que Jesus Cristo vier me buscar; assim eu poderei te ver face e face e para sempre te adorar em Sua Majestade e Santidade. Eu te peço e, desde já te agradeço; em nome do teu Filho, Jesus, Aquele que vive e que reina para todo o sempre. Amém!"
Agora você já faz parte da família de Jesus. Basta você ir em uma igreja evangélica mais perto de sua casa, procurar o pastor e comunicá-lo de sua decisão de aceitar a Jesus Cristo. Ele irá te esclarecer quaisquer dúvidas e te indicar o Caminho a seguir. Em breve, nos veremos no céu, quando Cristo vier para nos buscar.
Em Cristo, que nos prometeu preparar lugar no céu, afim de estarmos sempre com Ele   

1 Response to "Como ir para o céu?"

  1. Amém... rs.
    É, com essa listinha parece bem fácil (só que não).
    Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Amém?
    Amém.
    Infelizmente, tudo que está escrito neste texto é verdade. Não olhamos para a nossa verdadeira pátria. Esquecemos das palavras que Jesus disse que Ele não era deste mundo, e se o nosso alvo é Ele, deveríamos entender que tbm não somos!
    Mas, que o Senhor em sua infinita bondade tenha misericórdia de nós e nos faça entender e compreender a Palavra dEle a cada dia...

    A paz!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10