As flechas e o arqueiro.

 

"Vocês foram escolhidos de acordo com o propósito de Deus, o Pai. E pelo Espírito Santo de Deus vocês foram feitos um povo dedicado a Ele a fim de obedecer a Jesus Cristo".
1 Pedro 1:2

        Silêncio (pausa longa). Tudo tão silencioso e eu claro, não suporto esperar (tá aí algo  bem negativo) e já começo a achar que Ele se esqueceu por completo, e me esqueço de que é no silêncio mais profundo que Ele fala da maneira mais direta possível.
   Comecei a assistir a um seriado novo. Não é o tipo "modinha do século XXI", porém, como eu sou uma (pseudo) nerd de quadrinhos, música inteligente e justiceiros (e viajantes do tempo também rs), comecei a avaliar. chama-se Arrow e é uma série que promete muito. Conta a história de Oliver Queen que, depois de um naufrágio fica desaparecido por 5 anos em uma ilha no meio do Pacífico, onde começa a treinar e amadurecer, para assim sobreviver. Quando volta para os Estados Unidos, promete fazer "justiça" combatendo o crime e os problemas da sua cidade, tornando-se uma espécie de Arqueiro verde  (como o da Liga da Justiça, que passava no SBT todas as manhãs rs).
O fato é : a maneira como ele cuidava das flechas era incrível. Ele trabalhava em cada uma para torná-la mais afiada, a fim de dar melhores resultados, além do fato de saber usá-las no momento certo, com a mira certa, para o alvo certo.
Quem prepara as flechas é porque quer usá-las, e é por isso que em Isaías 49:2 diz:

"Ele fez de minha boca uma espada afiada, na sombra de sua mão Ele me escondeu; ele me tornou flecha polida e escondeu-me em sua aljava".

   Por muitas vezes estamos no meio de um silêncio - silêncio esse que apavora nossa alma - reflexo do medo, da angústia por achar que simplesmente Deus se esqueceu. Temos que entender que Ele quer nos polir, nos refinar com o caráter e vida dEle, para no momento oportuno sermos usados e enviados por Ele para o propósito que Ele nos designou.
Deus fala no silêncio. E é uma fala refletida na esperança de espera de que Ele tem o momento certo para fazer aquilo que é plano dEle para as nossas vidas. Portanto, aprenda  entender o tempo! Saiba viver cada etapa até o dia que Ele vai te usar e cumprirá os propósitos dEle na sua vida!

@Dehlimaa

0 Comentários em "As flechas e o arqueiro."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS