Consequências

A Paz do Senhor povo querido de Deus. Hoje iremos falar sobre consequências. As consequências dos nossos atos cometidos sem a direção de Deus.
Deus nos deu o direito da escolha, ou seja, somos livres para decidir. Em nosso cotidiano nos deparamos com centenas de opções, e então escolhemos  algumas delas. Escolhemos o que vamos vestir o que vamos calçar, comer, beber, escolhemos o que vamos assistir, o que vamos falar, escolhemos nossos amigos, escolhemos até com quem nos casar. Enfim nós temos esse direito. Só que muitas vezes extrapolamos desse direito. Ficamos focados no Egocentrismo, valorizamos e priorizamos apenas nossa vontade, nosso ponto de vista, nossas escolhas.
Só por que Deus nos deu esse direito não significa que devemos agir sem buscar a direção dEle. E apesar de tudo isso, o ser humano está acostumado a culpar á Deus pelo o que acontece (pelo que deu errado). E alguns chegam a ser tão ignorantes a ponto de não reconhecerem que a culpa é de si próprio. 
Deus jamais nos deixa sem saída, mas Ele quer que buscamos a solução, a direção e a resposta dEle, por que ele é nosso socorro, independente de qual for a situação, ou o motivo.
“Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”.
Sl 121- 1,2
Deus prepara para nós um futuro abençoado, Ele arquiteta cada detalhe para nos fazer feliz, mas para que isso aconteça devemos priorizar a sua vontade. Nós fizemos muitos planos, porém devemos nos conscientizar que  a resposta deve vir do Senhor.
Se você não está contente com o que está colhendo, pare, observe e mude o que você está plantando. Tão importante quanto à semente que plantamos, é a terra em que plantamos. Ou seja se agirmos fora da direção de Deus, colheremos decepção, dor, sofrimento, tristezas, e isso tudo chama-se consequências dos nossos ATOS.
Quero citar uma consequência antiga, mas que sempre permanece atual.
Deus nos promete um casamento abençoado, mas então muitas vezes pensamos que Deus está demorando em cumprir, e resolvemos agir de forma própria. Já ouvi muitos dizerem: “Se não der certo com ele (a), vou tentar com outro (a), e se não der tento com outro (a), e assim vou tentando achar a pessoa certa”. Agora analisando essa situação lhe pergunto: “Será que Deus demora a cumprir, ou nós é que não sabemos esperar”?
Para você que quer ter um casamento abençoado, eu lhe aconselho a esperar somente no Senhor, busque a direção dEle, não haja por vontade, mas haja através da vontade de Deus. Já acompanhei vários casos de pessoas que por não buscarem a vontade de Deus, sofreram as consequências. Algumas pessoas não admitem o fim de um relacionamento e então se isolam, entram em uma rotina depressiva, e alguns chegam até cometer homicídio/suicídio.
“Lembro-me de um caso chocante que aconteceu alguns anos atrás, uma jovem cheia de sonhos e projetos, se envolve com um rapaz, contra a vontade de seus pais, e sem a direção de Deus. Certo tempo depois esse rapaz não quis mais ter contato com ela, ela se humilhou, implorou, tentou de tantas formas, mas ele se manteve na sua decisão, e então certo dia essa menina, pegou a arma que seu pai tinha em sua casa, e se suicidou com um tiro na boca. O ATO chocou a cidade, e o tal rapaz nem se quer apareceu no velório, simplesmente para ele isso não importava”...
Esse é um entre milhares de casos que acontecem , quando deixamos de fazer a vontade de Deus, quando deixamos de ouvir a voz do Senhor.
Nós plantamos, nós colhemos! Escolha bem o que plantar, para depois não sofrer as consequências do seu plantio.
Deus te abençoe e até a próxima, se Deus assim permitir!


www.andressateodoro.com 
www.silvairteodoro.com


0 Comentários em "Consequências"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS