SE




A Paz do Senhor povo abençoado do Senhor. Hoje vou compartilhar com vocês, uma edificante mensagem do livro, Pão Diário.
“Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar minha presença e se afastar de seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei seu pecado e curarei sua terra.”  
 (2CR 7.14)
Um Senhor aproximou-se de um cristão e lhe disse: ”Vocês cristãos, receberam uma lavagem cerebral!” O outro pensou um pouco e respondeu com muito amor. “Até certo ponto é verdade. Só que fomos nós que decidimos com que queríamos que os nossos cérebros fossem lavados”.  Uma vida bem-sucedida não depende de coisas materiais. Ela está muito mais ligada a um relacionamento correto com Deus. No texto de hoje, vemos que há uma escolha que o ser humano precisa fazer- o caminho que deseja seguir neste mundo. “se” é conjunção condicional. O próprio Deus por meio de sua palavra, diz que se você aceitar a suas palavras, se procurar e ouvir a sabedoria e se clamar por entendimento, então sua vida será direcionada pela vontade de Deus.
            Se escolhermos o caminho de Deus, devemos procurar, aceitar e guardar como um tesouro os mandamentos do Senhor; ouvir com atenção a sabedoria que vem de sua palavra e ter um coração inclinado ao entendimento. Para montar um aparelho eletrônico complexo, ás vezes é preciso ler muitas vezes as instruções. A mesma atitude devemos ter com a palavra de Deus :ler os textos sagrados varias vezes e pedir ao Espírito Santo que nos ajude a entende-los . Enquanto lemos podemos clamar a Deus por discernimento, e nossa atenção deve estar totalmente voltada á busca de sua compreensão.
            O resultado dependerá do nosso relacionamento com Deus. Sem ele é impossível entender a sabedoria do Senhor, e ter uma vida realmente bem- sucedida. . Se praticarmos essa busca, certamente teremos uma experiência maravilhosa com Deus, um encontro diário com ele, por meio do Senhor Jesus Cristo, o qual entregou a sua vida por nós, se optarmos por buscá-lo na certeza conheceremos melhor a Deus e entenderemos o propósito pelo qual precisamos e necessitamos dELE sempre ao nosso lado.

 Dúvidas e sugestões: andressateodoro@live.com
www.andressateodoro.com

Deus abençoe!

0 Comentários em "SE"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS