"Eu creio na cura para os meus olhos através da oração."

Hannatu, da Nigéria, foi ferida e perdeu seu tio em um ataque contra cristãos, na igreja que frequenta. Apesar das circunstâncias, a menina de 13 anos está feliz apenas por estar viva

Hannatu tem 13 anos e sonha em se tornar banqueira. Adora matemática e seu esporte favorito é o basquete. Gosta do Livro dos Salmos, porque, segundo ela, lhe diz muito sobre quem é Deus. Um domingo de manhã, em junho, Hannatu foi para a escola dominical, como faz todos os domingos. Mas este seria diferente. Naquele dia, um homem-bomba explodiu o carro que dirigia em uma barricada próxima à igreja; ao menos 24 pessoas morreram e outras 125 se feriram.

"Havia pessoas no templo da igreja. A congregação estava cheia; eu estava na escola dominical. Saí com meu tio porque nos preparávamos para a nossa refeição daquele período, por isso, queríamos entrar na igreja. Nós ouvimos um carro chegando. Depois disso, a próxima cena que pude ver foi muita gente chorando, correndo para fora. Lembro-me de pessoas deitadas no chão.” A voz de Hannatu é tão suave que mal dá para ouvi-la. Para ela, ainda é difícil falar sobre tudo o que aconteceu. Ela, juntamente com um amigo, também foi ferida. Quando eles conversam, Hannatu ri. Ela é uma garota durona com um sorriso travesso.

A menina pede aos irmãos de todo o mundo por orações em favor de sua igreja e também por sua vida. "Sinto-me triste porque perdi pessoas que amava, especialmente, meu tio. Ao mesmo tempo, estou feliz porque Deus me fez passar por este dia e salvou minha vida. Agora, eu gostaria que outros cristãos orassem por mim porque, na explosão, eu feri meus olhos e não enxergo mais objetos de longe. Eu não quero usar óculos, só quero voltar a ter uma boa visão”, disse.

Na classificação de países por perseguição aos cristãos, a Nigéria ocupa o 13º lugar. O território é dividido entre muçulmanos, ao norte, e cristãos, ao sul. Conflitos constantes entre ambos os grupos religiosos resultam na morte de diversas pessoas ao longo do tempo. Apesar das adversidades, líderes cristãos locais afirmam que uma de suas maiores preocupações é a destruição dos poucos materiais que têm para a divulgação do Evangelho e a dispersão dos membros das congregações, após ataques de extremistas islâmicos.
Ore pelo fortalecimento dos irmãos que se recusam a negar sua fé em Jesus e peça a Deus para que a paz seja restabelecida na Nigéria.

FONTE: Portas Abertas

Postado por Eliézer Sejač Rodrigues


0 Comentários em ""Eu creio na cura para os meus olhos através da oração.""

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10