Crianças Saudáveis


Por Eliézer Sejač Rodrigues

"Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." (Lucas 18:16)
Estas palavras de Jesus mostram o quanto é importante darmos atenção aos pequeninos, cujas qualidades - a humildade, a sinceridade, a pureza, a alegria, a simplicidade, a fé - são essenciais para entrarmos no Reino dos céus.

Há pessoas que reclamam das crianças por elas serem agitadas, gostarem de correr e de perguntar sobre as coisas. Isto indica que elas são normais e saudáveis, bem como que precisam de amor, carinho, atenção, cuidados, disciplina, educação e um bom referencial , para sentirem-se seguras, protegidas, amadas, sendo estimuladas a crescer, amadurecer e usar todo o seu potencial para ajudar a construir um mundo melhor.

Aproveitemos não só a data de hoje, em que o Dia das Crianças é comemorado, mas todos os dias do ano, para valorizarmos e dedicarmos um pouco mais de atenção às crianças, pois elas são importantes para Deus e o futuro da humanidade.

Sigamos o conselho em Provérbios 22:6 - "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele." Assim, estaremos contribuindo para que muitos sejam adultos saudáveis, felizes, seguros, tementes a Deus e de bem com a vida.

"MALAFAIA, Silas". Palavra de vitória. [2ª edição]. Página 307. Editora Central Gospel, 2008.

0 Comentários em "Crianças Saudáveis"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS