Como um menino.


"Por que está assim tão triste, ó minha alma?"
- Salmo 42:5

     Por fora uma pessoa alegre, falante, brincalhona e amigável. Por dentro, ah por dentro! Só você sabe o que realmente se passa aí dentro. Você parece a pessoa mais vulnerável. E por mais forte que tente parecer, é como se dentro de você só houvesse um menino.
Quem nunca passou por isso, hein ? por muitas vezes criamos armaduras 'adultas' para esconder aquilo que estamos sentindo.
       O Salmo 42 começa com uma bela declaração do salmista ,  que se compara com a corça, desejando mais de uma intimidade sincera com Cristo. E aí ele chora. Pois é, Ele chora! Então, ele começa a se quebrantar na presença de Deus, e com um choro perturbador ele procura entender e compreender os porquês do abatimento da sua alma.
SIM! Sua alma está abatida,perturbada,cansada,oprimida. Ele sabe que precisa (e ele deseja) de um relacionamento maior com o Pai; ele sabe que precisa ser mais sedento por conhecer a Deus, mas é como se lá dentro sua alma não estivesse legal. E ele sabia disso.
É sempre bom quando nossa mente e nossa alma estão conectadas em Cristo e isso reflete em todo o nosso ser. Mas as coisas nem sempre são assim, afinal, por mais fortes que tentemos ser, por dentro somos apenas meninos, que choram e que necessitam do cuidado do Pai.
Se quisermos continuar a ter bom ânimo, precisamos fortificar a nossa vida! O salmista, embora com a consciência e coração pesados, nos diz:

"Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; Ele é o meu Salvador e Deus!".
                                                                    - Salmo 42:5,6.

Ele É Deus! o autor e consumador da nossa fé! Devemos olhar para o alvo e embora nossa alma esteja chorando, devemos colocar nossa confiança nEle! Assim como o salmista, nossa confiança em Jesus e na verdade de quem Ele é e do que Ele tem para nós deve estar acima de toda nossa angústia interna.

@Dehlimaa. 

1 Response to "Como um menino."

  1. bela exposição do salmo ! trouxe à tona bastante coisa q está nas entrelinhas da bíblia, Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS