Muros



" Preciso reconstruir os muros 
  dos sonhos que se foram
  e eu já me esqueci. "
-canção inacabada (sem nome por sinal rs) / por @Dehlimaa

"O muro ficou pronto no vigésimo quinto dia de Elul, em 52 dias. quando todos os nossos inimigos souberam disso, ficaram atemorizados e com orgulho ferido, pois perceberam que essa obra havia sido executada com a ajuda de Deus."
- Neemias 6:15,16

    Mais que proteção contra os inimigos e fatores climáticos, o muro representava a identidade de um povo, do povo de Israel, e Neemias foi enviado justamente para isto: trazer à memória do povo o propósito e a esperança que Deus havia dado a eles, e que um dia se perdeu.
Embora seja pequeno (com muitas genealogias que você já deve ter pulado, que eu sei rss), o livro de Neemias nos enche de expectativa, resumindo-se em RECONSTRUÇÃO. O mais interessante é que, em todo o momento, Neemias orava pedindo orientação a Deus para as situações que apareciam, e em seguida ele já estava lá, ajudando, agindo, trabalhando na reconstrução.
     Creio que seja isso que Deus quer, que tenhamos compromisso de buscá-lo, termos intimidade com Ele e pegar a "mão na massa", agir, enfrentar as intimidações, confiando naquele que está na frente, cuidando de tudo para o bem daqueles que o amam!
     Se por algum motivo o seu muro caiu, confie em Deus, volte-se para Ele,  porque aquele que começou a boa obra há de terminar !
@Dehlimaa.


0 Comentários em "Muros"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10