Façamos a nossa parte!


Por Eliézer Sejač Rodrigues

"E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo." (Mateus 8:24)

No decorrer de nossas vidas, muitas vezes nos deparamos com fatos que nos ajudam a desenvolver nossas habilidades. O timoneiro utiliza suas experiências e força física para manter firme o timão enquanto navega sobre as ondas bravias. O soldado põe em prática sua estratégia quando, em plena guerra, é obrigado a lutar contra o inimigo.

Alguns discípulos de Jesus eram homens experientes em navegação e pescaria. Eles sabiam navegar com tranquilidade sob fortes tempestades. No entanto, nunca haviam enfrentado tormenta tão grande como naquele dia que é narrado em Mateus 8:24. Por isso, só depois de lutarem bastante contra as ondas resolveram chamar o Mestre, que dormia na proa da embarcação.

Deus nos fez promessas de que estaria conosco todos os dias, ajudando-nos e consolando-nos. Entretanto, Ele deseja que façamos a nossa parte. Precisamos esforçar-nos e usar as nossas habilidades e os nossos conhecimentos para sairmos da acomodação e lutar contra as adversidades, exercitando a nossa fé em Cristo e lembrando-nos do que Deus nos prometeu em Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço , e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."

"MALAFAIA, Silas". Palavra de vitória. [2ª edição]. Editora Central Gospel, 2008. 

0 Comentários em "Façamos a nossa parte!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10