O bom samaritano e sua aplicação nos dias atuais


Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. (Apocalipse 1:4-6) 

Em Lucas 10:25-37, Cristo nos contou a parábola do bom samaritano (quem lê a Bíblia, deve conhecer)... Então eu não precisarei contá-la na íntegra xD

Mas eu percebo, Cristo nos alertando que ao vermos um de nossos irmãos feridos ou quando a comunhão dele com Deus ter sido "roubada" por erros e desânimos, não devemos deixá-lo meio morto à beira do caminho. Assim como o sacerdote e o levita, muitos preferem ver seu irmão caído e ser indiferente...

Outros ainda, de pior forma, preferem o acusar e mostrar para todos o seu erro. As pessoas se esquecem que teve um samaritano que não se importou por ser "inimigo" do judeu caído. Ele o colocou em sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou das suas feridas... pagou um preço para que aquele homem que estava morrendo fosse curado. Essa deve ser nossa atitude como VERDADEIROS CRISTÃOS.

Ao vermos nosso irmão caído ou morrendo espiritualmente, não vamos deixar ele jogado ao chão ou expor seus erros em público... Ofereçamos nosso ombro amigo, vamos cuidar dessas pessoas que estão fracos e caídos...
Vamos pagar um preço pela cura da alma delas. Acusar ou passar de lado é fácil... mas, infelizmente, poucos são os que estão dispostos a oferecer auxílio.

Sejamos praticantes daquilo que Cristo nos ensinou, não apenas ouvintes e leitores.

Em Cristo, que nos mandou agirmos igual ao samaritano
Eliézer Sejač Rodrigues

0 Comentários em "O bom samaritano e sua aplicação nos dias atuais"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10