A oração é alimento

A Paz do Senhor amigos e irmãos, tudo bem com vocês? Eu estou bem pela graça de Deus.

“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”
Tiago 5:16

Hoje vamos falar sobre oração. A oração como diz o próprio título da mensagem é nosso alimento. É através dela que nos aproximamos mais de Deus e, consequentemente atraímos bênçãos para nossa vida e forças em cada prova. Sempre costumo dizer que quando nós não alimentamos nosso corpo físico durante um dia, acabamos ficando fracos, quando não nos alimentamos durante dias, a nossa imunidade fica baixa, e podemos até  ficar doentes, e como é de nosso conhecimento a falta de alimento tem levado várias pessoas á morte. Eu comparo a oração com o alimento que precisamos para nosso corpo físico. Pois quando ficamos um dia sem orar, enfraquecemos espiritualmente, quando ficamos vários dias sem conversar com o Senhor, perdemos de  certa forma a intimidade com Deus, e em alguns casos  pessoas estão com sua vida espiritual morta por falta de oração.

A oração tem um poder sobrenatural. Deus ouve todas as orações, porém não são todas que são respondidas, ou por que a oração não é feita na direção de Deus, ou por que não é feita com fé e sinceridade. (Entre outros motivos).

“E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.”
Mateus 21:22

Não há um lugar específico para orarmos, pois independente de onde estivermos Deus está presente e nos ouve.

“Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.”
Salmos 4:3

Deus ouve todas as orações, porém é Ele quem sabe se a resposta virá ou não. Mas existem casos em que Deus trabalha em silêncio, quando pensamos que está tudo perdido, que a resposta não virá que Deus não nos ouviu, a solução surge, por que Deus não dorme Deus não se atrasa Deus não falha, e jamais rejeita uma oração eficaz!
"Sussurros que não podem ser expressos em palavras são freqüentemente orações que não podem ser recusadas".   (Spurgeon)

Quero contar dois testemunhos de bênçãos que aconteceram essa semana em minha vida. Segunda feira começamos uma campanha de oração na igreja, eu meu esposo, e mais um jovem, das onze horas até a meia noite. E então oramos e pedimos a Deus que acontecesse conversões de almas, que pessoas que estivessem distantes do caminho do Senhor, pudessem se reconciliar, oramos por salvação de almas. E então no culto de quinta á noite, a Palavra foi pregada e quando foi feito o convite para quem quisesse reconciliar, ou aceitar á Jesus, várias pessoas vieram chorando para frente, por que ouviram a palavra de Deus, e foram libertos daquilo que as prendia no “mundo”. Entre essas pessoas veio até a frente, um tio meu, que há mais de vinte anos estava “parado” no caminho, e toda minha família e a igreja estavam em oração para que ele voltasse para Cristo, e no tempo certo Deus ouviu. Passou-se mais de vinte anos para que as orações fossem respondidas, mas elas foram, Deus sabe como trabalhar e sabe a hora certa de agir!

Ontem estávamos orando novamente na igreja, e minha irmãzinha de oito anos pediu para ir junto orar. E então pedimos ao Senhor que a batizasse com o Espírito Santo e, quando estávamos todos orando juntos, Deus deu uma visão tão linda para ela, e de repente ela foi batizada com o Espírito Santo! (O GlÓÓÓRIA).

Foi um verdadeiro pentecoste. Deus ouviu nossa oração!

Deus é fiel! Ele entende nossa oração, por isso não deixe de orar, não deixe de buscar. Conte tudo em oração, converse com Deus, Ele é seu amigo de todas as horas, nunca te deixou e jamais te deixará sozinho, creia no poder da sua oração!

E se alimente todos os dias!
"A oração em si mesma é uma arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o doador de todas as orações. Rogue pela oração - ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não poder, é que realmente está fazendo as melhores orações. Às vezes quando você não sente nenhum tipo de conforto em tuas súplicas e teu coração está quebrantado e abatido, é que realmente está lutando e prevalecendo com o Altíssimo.”
(Spurgeon)

Por hoje é só, qualquer dúvidas ou sugestões: andressateodoro@live.com


Que o Senhor Jesus abençoe á todos vocês Poderosamente!

0 Comentários em "A oração é alimento"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10