Justiça X Vingança


A Paz do Senhor povo de Deus, tudo bem com vocês? Pela graça e misericórdia do Senhor eu estou ótima!

Hoje quero compartilhar com vocês uma mensagem que há dias o Senhor colocará em meu coração. Justiça ou Vingança?
 

Constantemente acompanhamos casos nos noticiários de crimes absurdos que acontecem, e se analisarmos a primeira coisa em que a maioria das pessoas pensa ou dizem é: Deus fará Justiça ou então que seja feita a Justiça. Mas infelizmente não é em todos os casos que a justiça da terra permaneça, eu digo da terra por que é algo pode falhar demorar ou errar, mas há uma justiça que é feita verdadeiramente e nunca falha, a justiça de Deus. Por favor, não me interpretem mal não estou dizendo que em todos os casos a justiça falha, mas como somos pessoas sábias temos o conhecimento de quando alguma falha ou negligência acontece.


Em nossas vidas sempre nos deparamos com pessoas que querem nos derrubar, pessoas que têm prazer em ver nosso fracasso, e na maioria dos casos essas tais pessoas não medem consequências para nos atingir. Quando isso acontece algumas pessoas guardam mágoa, ressentimento, tristeza e isso gera o desejo por vingança. Conheço vários casos de pessoas que fazem de tudo para se vingar de alguém que por algum motivo lhe feriu, parece que essas pessoas não têm paz, se não conseguirem vingança. Infelizmente são várias pessoas com esse tipo de personalidade, às vezes as brigas e vinganças perduram de geração em geração, e isso não agrada ao Senhor, por que a Bíblia nos diz que devemos ter paz com todos. Eu sei que não é fácil perdoar, sei que quando alguém nos atinge o inimigo coloca em nossa mente ou até em nosso coração o sentimento de vingança “Um dia você vai se vingar”!
 

“Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.”
Romanos 12:18



Quando alguém quer se vingar é por que não perdoa, e a Bíblia é clara e nos diz que devemos perdoar para sermos perdoados por Deus. Desde o princípio o homem pecou contra Deus, o desobedeceu, se rebelou contra o Pai, o pecado e a iniquidade tomara conta da humanidade, mas mesmo assim o Senhor teve compaixão de nós, Ele não nos deixou perecer, Ele nos perdoou! Então quem somos nós para achar que temos o direito de se vingar ou não perdoar alguém?


Sei que não é fácil, mas a vida é assim, Jesus nos deixou escrito que nós passaríamos aflições aqui neste mundo, amados nosso descanso não é aqui, mas nós só vamos subir para a glória se estivermos de acordo com a palavra de Deus, ela é nossa base!

Agora quero que você lembre-se das pessoas que te magoaram, das pessoas que de alguma forma te feriram, te machucaram, te desprezar, de alguém que lhe deve algo, de alguém que tentou matar seus sonhos... Lembrou? Agora eu lhe pergunto o que você pensa sobre essas pessoas? Qual é o teu sentimento por elas? Você perdoou? Ou será que dentro do seu coração possuí alguma ferida esperando por vingança?

Nós não temos o direito de nos vingar de ninguém, porém nós temos um advogado que é justo, que é fiel, que nunca soube o que é perder, um advogado que ganha todas as causas, por mais impossíveis que elas parecem, esse advogado é Jesus, entrega teu caminho a Ele e o resto tudo Ele fará. Ele provará ao mundo que Ele é na tua vida.

E toda e qualquer ferramenta preparada contra ti, Deus destruirá! Então têm justiça melhor que essa? Espera no Senhor! Não há por que nós crentes, salvos, termos o sentimento de vingança, termos a vontade de ver as pessoas sofrerem por que um dia nos fizeram sofrer. Mas a nossa obrigação é perdoar, e o resto Deus faz!



“Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.”    

                                                                               Isaías 54.17

E lembre-se “O ressentimento mata o insensato” (Jó 5:2).



Para finalizar quero deixar para vocês um dos mais belos hinos que já ouvi. Foi composto pelo saudoso Jair Pires:



Perdoando

O espírito de Deus é sobre mim,

Para isto me escolheu me consagrou,

Tenho honra de ministro separado, sou mensageiro da verdade e do amor.

Com muito zelo cuido sempre bem de mim, a minha vida por inteira no altar.

É por isso é que o mundo não entende, quando alguém me ofende,

Estou pronto a perdoar!

É perdoando, é perdoando, é perdoando é que a gente vai chegar,

É perdoando, é perdoando, é perdoando é que a gente chega lá!



No meu ser não comporta a vaidade,

A mentira não permito existir,

O orgulho é o grande inimigo, sendo santo é preciso prosseguir.

Não tenho medo do que possa acontecer, me sinto livre para cantar pro meu Senhor.

Na essência desse amo que é perfeito,

Deus excluiu os meus defeitos, me ensina a perdoar.



Quer ter vitória em seu futuro? Perdoe o que aconteceu em seu passado!



Dúvidas ou sugestões: andressateodoro@live.com






Deus abençoe até a próxima!

0 Comentários em "Justiça X Vingança"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10