Você conhece a Mauritânia?



Normalmente, a Mauritânia não está nos noticiários e parece ter sido esquecida pela comunidade internacional. Pouca atenção tem sido dada ao sofrimento da pequena igreja local.
Devido às duras restrições impostas pelo governo, é muito difícil para as missões cristãs servirem no país.

A Mauritânia, muito orgulhosa de ser uma país oficialmente muçulmano, não possui nenhuma lei a favor da liberdade religiosa em sua Constituição, e proíbe qualquer conversão ao cristianismo. A sentença por apostasia é a morte.

Os acontecimentos mais recentes de perseguição incluem várias mortes. Em 2009, um professor norte-americano, Chris Legget, foi assassinado por extremistas muçulmanos, por propagar o cristianismo. Uma jovem, recém-convertida do islamismo, morreu em maio de 2010 após ser agredida por seu pai e irmãos, porque se recusou a voltar à religião islâmica.
A pressão contra os cristãos aumenta a cada ano.

É muito difícil ser cristão nesse país. E pressão sobre os cristãos que se converteram do islamismo é muito alta. Há certa liberdade para as igrejas estrangeiras, mas ainda assim é complicado. Os cristãos mauritanos não poder registrar suas igrejas, então eles se reúnem em segredo.

Não há dúvidas de que o islamismo extremo é a principal fonte de perseguição no país. Além disso, a influência da Al-Qaeda está crescendo na Mauritânia. A região norte do país está quase completamente sob o controle de grupos muçulmanos extremistas.

Fonte: Revista Portas Abertas. Volume 30 - N° 07 - Página 07

0 Comentários em "Você conhece a Mauritânia?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10