Lute... até amanhecer!

Então disse o homem: "Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu". 

(Gênesis 32:28)


Era domingo de manhã. Assim como todos os outros domingos, Bia se acordou cedo para ir na Escola Bíblica. A menina gostava de ir para essas aulas, pois lá realmente aprendia bastante sobre a Bíblia e sobre o Deus da Bíblia.
Costumo dizer que a Escola Bíblica Dominical foi essencial no meu aprendizado a respeito das coisas que a Palavra de Deus nos ensina. E o mesmo estava acontecendo com Bia; seu caráter de menina cristã estava se desenvolvendo de acordo com seu constante aprendizado nas aulas bíblicas.
Chegando na igreja, as crianças foram separadas por idade (algo sempre feito para que cada um aprenda de acordo com sua faixa etária) e o grupo que Beatriz fazia parte, iria aprender sobre a vida de um dos patriarcas: Jacó.
A professora começou a explicar que embora Jacó fosse tido com enganador, por diversas coisas que havia feito, sua vida mudou completamente depois que ele teve um real encontro com o Deus de seus pais.
Bia ficou impressionada quando sua professora disse que Jacó lutou com um anjo durante toda a noite e, mesmo sendo ferido, não o deixou partir enquanto não recebesse uma bênção. A menina começou a imaginar como havia sido aquela batalha e a forma como Jacó conseguiu, mesmo mancando, prevalecer contra um enviado de Deus.
Por fim, a aula foi terminando com a professora dizendo que quando amanheceu o dia, Jacó recebeu a sua bênção e teve seu nome mudado para Israel, porque havia lutado com Deus como um príncipe e ainda assim havia conseguido vencer.
Bia saiu daquela aula maravilhada com a vida de Jacó e, sempre que podia, contava para suas amigas a forma como a vida de Jacó mudara depois que ele conheceu a Deus de perto.

Durante nossa caminhada de fé, passamos por dificuldades, tribulações, enfermidades e diversas outras coisas que nos afligem. A escuridão da noite nos rodeia e parece que essas lutas nunca terminarão.
Devemos nos lembrar primeiramente, de como eram nossas vidas antes de conhecermos verdadeiramente o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó... Cada um de nós, por certo, depois de um real encontro com o Senhor, tivemos nossas vidas transformadas de modo sobrenatural.
Mas as lutas vêm, neh? Mas as dificuldades aparecem. Mas as crises se agigantam. Mas as tempestades tentam nos destruir e nos machucam com a sua fúria. As vezes, a noite se torna escura e aos nossos olhos não vemos uma solução para nossos problemas.
Porém, a Palavra de Deus nos diz que Ele está sempre conosco; mesmo quando tudo parece perdido, Ele está ao nosso lado. E quando parece que não suportaremos mais tamanha carga, Ele nos pega pela mão, nos levanta, guerreia as nossas guerras e nós saímos vencedores por Aquele que nos ama.
Então, mesmo que a noite pareça escura e você esteja ferido como Jacó... continue de pé lutando. A alva já se aproxima; logo vai amanhecer; você receberá a sua bênção e irá alvorar a bandeira da vitória.

Em Cristo, que prometeu da Árvore da Vida aos que vencerem (Apocalipse 2:7)
Eliézer Sejač Rodrigues

"Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém."   (Apocalipse 1:4)

0 Comentários em "Lute... até amanhecer!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10