Eu,você e a LUZ.




"Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca mais andará em trevas, mas terá a luz da vida".
- Jo 8:12 [NVI]

Se tem uma parte da física que eu gosto muito (minha ex professora de física deveria ler isso aqui rs) e sobre a luz e o seu comportamento. Pensando nisso esses dias, tracei uma comparação um tanto diferente, mas que é a verdade de Deus para nós!

- Propriedades da luz.
1°- A luz é uma onda eletromagnética, ou seja, ela não precisa de um meio material pra se propagar (diferente do som, por exemplo. Precisamos por exemplo, do saxofone, para que possamos escutar o som e as ondas sejam propagadas,ok? rs).
Sendo assim, a luz não está 'presa' a nada,'; se houver uma frestinha ela vai entrando e pouco a pouco vai mudando todo um ambiente.

2° A luz possui 3 comportamentos :
- Reflexão
- Refração (tome uma lanterna como exemplo. Se a ligarmos sobre a superfície da água, parte dessa luz reflete, parte desvia mudando de meio: ar -> água, e de velocidade tbm rs)
- Absorção

OKAY, MAS O QUE ISSO TEM A VER COMIGO E COM VOCÊ ?

SIMPLES!
Jesus falando conosco, disse:



"Vocês são a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus".
(Mateus 5:14-16 NVI)

E como luz...

1° Devemos espalhar do amor do Salvador aonde quer que estejamos e com todas as oportunidades de Deus para nós. Não há limite para a luz, ela não está presa a nada, nem a situações, nem a religiosidade, nada que a impeça de ser propagada. Portanto, você, sendo luz de Cristo na Terra não deve se intimidar, deve levar a mensagem de salvação enquanto se pode, aonde se pode, como se pode.

REFLETIR, REFLETIR, REFLETIR JESUS através de nossa vida e com seguidores do Pai! Não absorva tudo para você porque tem medo ou simplesmente não quer comunicar a mensagem de Salvação. Na maioria das vezes, a nossa vida vai demonstrar muito mais do que nossas palavras.

Que a cada dia,como discípulos, seguidores, aprendizes dEle, possamos deixar que a luz de Jesus Cristo, que transforma e que salva, reflita na nossa vida aonde quer que estejamos, aonde quer que Ele nos deseje colocar! 
O mundo necessita conhecer do Salvador e ter uma experiência que só tem quem conhecer Jesus como suficiente Salvador e tem uma real experiência com ele. 

DTA!
@Dehlimaa.

0 Comentários em "Eu,você e a LUZ."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10