Eu, você e um cristianismo puro, simples e verdadeiro.





"(...) Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira chamados cristãos."
- Atos 11:26


   *(Quero dizer aqui que, não vim aqui para julgar ninguém nem tirar a certeza de seu coração sobre que é Jesus e que Ele fez por você. Só quero que, através desse post, alertar a todos sobre o que estamos vivendo e se devemos repensar nossas ideias de como é ser cristão e o que o cristianismo representa).


    Nas últimas semanas, tenho parado para analisar o peso (o real peso) do cristianismo e o que as pessoas pensam dele, e sim, tenho ficado cada vez mais inconformada e assustada com a frieza de muitos ao dizer muitas vezes, que são cristãos, mas não sabem nem o impacto que o cristianismo faz na vida de pessoas que  levam isso realmente a sério.
Segundo algumas pesquisas que eu fiz, alguns dados me deixaram com medo, medo do que as pessoas fizeram com o cristianismo (pausa.)


   "De acordo com pesquisas nos EUA, quase metade dos americanos se dizem cristãos renascidos. Mas uma análise mais aprofundada revelou que muitos confundem o novo nascimento com uma sensação positiva a respeito de Deus e de Jesus.
Um levantamento estatístico entre os cristãos praticantes nos EUA apresenta resultados desanimadores, o que também é representativo em relação à Europa:
  • 20% nunca oram
  • 25% nunca lêem a Bíblia
  • 30% nunca vão à igreja
  • 40% não apóiam a “obra do Senhor” por meio de ofertas
  • 50% nunca vão à Escola Bíblica Dominical (de todas as faixas etárias)
  • 60% nunca vão a um culto vespertino
  • 70% nunca dão dinheiro para missões
  • 80% nunca freqüentam uma reunião de oração
  • 90% nunca realizam culto em família [1]  ''
Os dados podem até ser dos EUA, mas sabemos muito bem que isso acontece muito por aqui tbm; e não é nada nada bom.

   O verdadeiro cristianismo não tem a ver com uma simples frase que você pronunciou algum dia ou em um momento de 'euforia', ou simplesmente um mero ritual; o cristianismo tem a ver com JESUS CRISTO, É JESUS CRISTO, e está intimamente ligado a fazer a vontade dEle, ser reconhecido por Ele, segui-lo e ter como reflexo uma vida totalmente transformada.
Infelizmente, num mundo pluralista, imediatista e superficial, a questão sobre o que é ser cristão tem sido, na maioria das vezes, pura religiosidade.
O QUE FIZERAM COM O CRISTIANISMO É RUIM, MUITO RUIM!
   Precisamos despertar e ajudar as outras pessoas a entenderem sobre o que é ser cristão e o que é o cristianismo verdadeiro, o que é , de verdade, seguir a Jesus.
Que possamos entender o que isso significa e caminhar a cada dia, prosseguindo para o alvo, que é conhecer mais e mais do Senhor e do que a Sua palavra diz pra nós, de como devamos ser, de como devemos viver.

"...(ser cristão, ser um discípulo e viver o cristianismo de maneira viva) é um trabalho de Deus nas nossas vidas, que nos leva a crescer em conformidade com Seu caráter e em conformidade com a Sua vontade".
- Paul Washer.

0 Comentários em "Eu, você e um cristianismo puro, simples e verdadeiro."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10