O poder de Deus na sua crise


CRISE - Dicionário  
(latim crisis, -is, do grego krísis, -eós, acto de separar, decisão, julgamento, evento, momento decisivo) 






Por Andreza Amaral



Você já parou pra pensar, quantas vezes, por dentro ou por fora, passamos por momentos que parece que nada, absolutamente nada faz sentido, nada que você pense ou faça, parece melhorar uma circunstância ou um sentimento X?

Todos nós sabemos que esses momentos não são exclusividade de uma só pessoa, todos nós, independente de idade, de sexo, de religião, passamos por dias assim... Dias, meses, alguns até anos, até realmente ‘’sair de uma crise daquelas’’... Mas afinal, será que da para lhe dar com momentos assim, usando a vontade de Deus? Será que realmente Deus se importa com esses momentos que passamos? Afinal, no que se apoiar? No que acreditar?Uma coisa é fato, nada que ouvimos nesses momentos parece penetrar de forma cortante em nossa alma, parece mesmo que criamos uma barreira de proteção para qualquer melhora externa que venha em nossa direção... Ai você me barra e fala: “Calma ai, você esta dizendo que eu não quero melhorar?”Não não... De maneira alguma, mas o que realmente acontece conosco quando temos esses momentos é que, nos apoiamos nos sofrimento pra de alguma forma ter algum responsável por dias tão ruins...Durante nossas vidas, temos inúmeras crises, da infância pra adolescência, da adolescência para a fase adulta, da adulta pra velhice. Sempre estamos nos perguntando o por quê das coisas, por quê das mudanças, tudo parece não fazer sentido tem hora.E parece que quanto mais perguntas fazemos, menos respostas temos...Mas essa semana, numa dessas crises digamos, casuais... Eu me perguntei, “Deus, MEU DEUS, por quê isso acontece? Por que o Senhor, não nos livrou dessas crises quando aceitamos o Seu amor em nossas vidas? Me dizzz meu Deus, por quê?”E pela primeira vez em muitos anos, pude ver o quão verdadeiro é o que está escrito:Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos...Nem os vossos caminhos os meus caminhos diz o Senhor... ( Isaías 55:8 ) Talvez quando estamos no meio de uma crise, seja em nossa casa, no nosso emprego, ( ou desemprego ), com nossos amigos, nosso ministério, pensamos que não é justo, que não merecemos passar por tantas provações...Mas aí que te pergunto, responda com sinceridade, pra você mesmo, principalmente se você estiver lendo esse texto em meio de uma crise:Você já pensou nas seguintes perguntas?Por que Deus? (...)Pra que Deus? (...)Por que isso AGORA? (...)Pra que isso AGORA? (...)O que eu estou fazendo de errado? (...)O que esta faltando pra isso melhorar? (...)Me atrevo a dizer que sim, você já pensou!E eu te falo, alguma dessas perguntas te leva em algum lugar?Acredito que a resposta que DEUS tem pra essas perguntas pra você te leva sim. Deus nunca, eu tenho certeza, nunca vai te deixar passar por essas crises, se não for pra te fazer crescer em algo... Porque nós sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e se cremos nessa verdade, por que nossas crises não estariam inclusas?Então venho dividir com vocês, essa resposta, essa paz, esse manifestar lindo que Deus fez na minha vida essa semana... Sei que é difícil, sei que nada parece bom nesses dias. E sei que o maior pensamento que nos passa quando chegamos a tais níveis é a desistência, desistir de nossos sonhos, de nossa família, nosso ministério, de nosso emprego, nossos estudos... E acima de tudo, sei que nesses dias nenhuma palavra de ânimo parece fazer efeito...Mas acredite, não é o caminho da desistência que Deus tem trilhado pra você, Ele não te fez pra perder não te fez pra voltar atrás, Ele te fez pra prosseguir e avançar. E sei que quando seus joelhos não agüentarem mais a pressão, Ele te segurará no colo, com todo o amor que só Ele tem por você. Então ore, se entregue, deixe Deus responder as tantas perguntar e dúvidas que brotam no seu coração. Eu sei que no tempo certo Ele te dirá, e sei que no momento certo Ele te livrará dessa crise, porém MUITO mais forte que antes, com muita fé, com muitos testemunhos, e com vitórias maravilhosas pra contar. Basta você acreditar, basta você ter fé, e deixar que o Seu Pai cuide de você, quando você não souber mais cuidar ;D~>  A dor é passageira, já a desistência é para sempre!

 
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7






0 Comentários em "O poder de Deus na sua crise"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10