No que devo ser humilde?



“A Paz do Senhor abençoados de Deus, tudo bem com vocês”? Eu estou bem graças ao Papai do céu, e também feliz por estar mais uma vez aqui compartilhando da Palavra de Deus.


Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade. ”
Colossenses 3:12

Hoje quero falar sobre HUMILDADE. Amados poucos compreendem em que sentido a humildade deve estar presente em nossas vidas. Poucos compreendem no que devemos ser humildes. Muitos pensam que a humildade deve estar em nossas roupas, em nossos calçados, em nossos bens materiais, pensam que o crente deve ser humilde no que possui.

Deus me tocou para escrever uma mensagem abordando esse assunto, pois há alguns dias atrás me deparei com pessoas, que tinham uma visão espiritual “tão pobre”, que tinham essa visão a qual vou falar sobre humildade.

Existem pessoas que pensam que devemos ser humildes no que possuímos, no que vestimos e acreditem até no que comemos,acham que pelo fato de sermos crentes devemos sempre ser “os coitadinhos” da história. Queridos nós fomos escolhidos para ser cabeça e não cauda, nós somos filhos de Deus, somos herdeiros dEle, nós temos direitos sim de desfrutar de conforto, de bens materiais, é claro que nunca devemos nos apegar, ou seja desejar mais algo do que o céu, do que a vontade de Deus.

Conheço pessoas que possuem um grau elevado financeiramente, mas não idolatram o dinheiro, não se tornaram pessoas egoístas, pessoas ignorantes, por outro lado conheço pessoas em que têm um condição financeira baixa, porém orgulho elevado. É aí que quero chegar, a humildade deve estar em nossas atitudes, deve fazer parte do nosso caráter como Cristão. A humildade é uma das características de nossa personalidade.

Infelizmente poucos compreendem isso, e julgam as pessoas pelo calçados pela roupa, pelo carro, pela casa, me acreditem já fui julgada pela roupa que vestia! Isso está errado!!Pouca visão espiritual, a humildade tem que estar em nosso coração, dentro de nós.

Você é humilde, quando você ajuda alguém independente de quem for, você é humilde quando você trata as pessoas com amor, sinceridade, respeito, mesmo que não seja retribuído.
 Humilde é aquele que não usa o dom, e a graça que Deus têm para com sua vida para se vangloriar.

E Deus sabe, Deus conhece cada coração, conhece se está parecendo ser humilde ou seu realmente é:

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
1 Pedro 5:6


Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.
Romanos 12:3



Humildade é questão de caráter...

Humildade é questão de atitudes...

Humildade é questão de personalidade...

Peça a Deus se você não possui a humildade verdadeira, se humilhe e Ele lhe dará. E para você que sabe e é humilde, ajude outras pessoas a compreenderem o seu significado. Afinal muitos pecam por não conhecerem.



Que Deus vos abençoe poderosamente!



Dúvidas/sugestões: andressateodoro@live.com


Andressa Teodoro

0 Comentários em "No que devo ser humilde?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10