Feliz dia dos Namorados!


A Paz do Senhor queridos e amados irmãos em Cristo, tudo bem com vocês? Eu estou ótima pela graça e misericórdia de Deus.

Vocês sabem o que se comemora no dia 12 de Junho não é? Siim! É o dia dos namorados, graças a Deus irá fazer 3 anos que comemoro essa data tão importante na vida dos jovens, bem como está próximo esse dia, hoje quero falar com vocês, sobre namoro.

Como todos nós sabemos o namoro é um assunto que preocupa a maioria dos jovens, perguntas como: qual será meu namorado (a)? Será que algum dia vou ter um namorado (a)?  Será que estou pronta (o) para assumir um compromisso? Bem... Essas são algumas das perguntas que surgem na mente de um adolescente, então irei compartilhar algumas experiências que me ajudaram a ter certeza de que tinha encontrado a pessoa certa:
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7


O namoro é um período em que dois jovens se conhecem, compartilham seus sonhos, seus ideais, seus objetivos, e então criam um sentimento amoroso um pelo outro, sendo assim buscam a aprovação de Deus por tal união.

Um (a) jovem espiritual não namora para apenas passar o tempo, ou por interesses financeiros, ou por que quer tomar namorado (a) de outra (a), mas o jovem espiritual namora quando se têm a confirmação de Deus, sendo assim já pensando em constituir uma família.

Quero citar aqui 7 itens que contribuem para um namoro abençoado:


- Ter idade mínima -É tão triste quando nos deparamos com casos principalmente de meninas, que namoram, sem ter estrutura para isso, sem ter a idade certa para assumir esse compromisso, então quando não se têm tal amadurecimento, consequentemente surgem problemas e decepções ( na maioria dos casos).

- Buscar confirmação de Deus- A confirmação da sua união com a pessoa que você ama quem deve ter é você, você deve estar íntimo de Deus para que Ele possa lhe clarear o caminho. Conheço várias pessoas que receberam “profecias”, de tais casamentos que na verdade não estavam nos planos de Deus. E isso confunde bastante a cabeça de quem ouve, por exemplo, certa vez alguém disse para meu esposo que ele iria casar com determinada pessoa, mas esses não eram seus planos muito menos os de Deus, ele me contou isso, e eu gostava muito dele, aí eu pensei não vou atrapalhar os planos de Deus, então ele me pedia em namoro e eu tinha medo de aceitar, mas certa vez comecei uma campanha de oração afinal eu queria a resposta de Deus, e sem eu saber ele também estava orando, e foi aí que Deus nos uniu, e nada e nem ninguém nos separou, por que fomos unidos por Deus, tivemos a verdadeira confirmação. A escolha é nossa, mas a confirmação é do Senhor. Por isso peça a confirmação, peça para que Deus lhe mostre. Por favor, não me interpretem mal, não estou dizendo para não acreditarem em sonhos, profecias, ou coisas assim, por que Deus pode sim confirmar dessa maneira, mas de nada adianta confirmar para os outros se não confirmar para você não é? Tenho certeza que Deus confirmará se assim for sua vontade.

-Ter aprovação dos pais ou responsáveis- Existem casos em que os pais não aprovam a união de seus filhos, sendo assim meu conselho é para que o casal ore, e se realmente tem a confirmação de Deus, peça para que Deus mostre para os pais, pois afinal o namoro acorrerá bem melhor se a família estiver de acordo com a união.

-Estar de acordo com as regras da igreja- Como nós sabemos a igreja têm suas regras baseada na Bíblia Sagrada , então para sua união ser abençoada você deve estar de acordo com essas regras, ou seja de acordo com a Palavra de Deus.

- Com pureza e temor de Deus- Como eu citei no item acima, para o namoro ser abençoado deve estar de acordo com a Palavra de Deus, deve agradar ao criador, então tudo tem a hora certa, os jovens devem entender que no namoro devem agir como namorados não como casados, o namoro é a preparação para o casamento, então tudo deve estar de acordo com a lei do Senhor. Hoje parece que é moda apenas morar junto e não se casar, por favor, não caia nessa armadilha, busquem uma união saudável, abençoada, exemplar.

- Comece a sonhar com o casamento- Depois das aprovações necessárias, depois do namoro assumido, você  já deve arquitetar sua vida com seu companheiro (a), sonhar com o casamento, com a sua família. No segundo dia de namoro meu esposo me pediu em casamento, no começo, eu pensei que seria cedo de mais, mas, eu senti que ele falava com sinceridade, com amor, ele estava sonhando, e então comecei a sonhar também, e juntos sonhamos os sonhos de Deus, e depois realizamos... Hoje estamos casados, felizes e abençoados, por que lutamos para um namoro abençoado, sendo assim estamos colhendo em nosso casamento.

- Hora de comprar as alianças- Não importa se é de noivado ou se já é a de casamento, mas logo que você iniciar o namoro, marque sua união com uma bela aliança.


Nunca perca o romantismo, após o casamento lembre-se vocês serão eternos namorados. Comecei a namorar dia 21 de Setembro de 2009, no dia 21 de cada mês, eu e meu esposo comemoramos mais um mês de namoro, cada um compra um presente, relembramos fatos, tiramos fotos, registramos... Tratamos-nos carinhosamente como, no início de nosso namoro, afinal o Amor é um sentimento que amadurece a cada dia, então devemos cuidá-lo com todo cuidado e carinho.

 Quando o projeto é de Deus, quando os sonhos que você sonha, são os de Deus, têm o tempo certo para se cumprir, e tudo dá certo.

E para você que ainda não tem namorado (a), não desanime não (risos), e jamais tome decisões precipitadas, pois em cada escolha á uma consequência, e lembre-se para tudo se tem um tempo, espere no tempo do Senhor.



O meu desejo é que o Senhor abençoe a todos os casais, e que o Amor de vocês possa a cada dia se fortalecer, os problemas irão surgir, mas lembrem-se juntos não há nada que vocês não possam vencer!

Dúvidas e sugestões: andressateodoro@live.com
                                                                                         Andressa Teodoro

0 Comentários em "Feliz dia dos Namorados!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10