Deus não é um elefante.

 

      Achei um vídeo muito interessante e com um título um tanto curioso (okay, eu abri por causa do título rss.) do vocalista da banda Tenth Avenue North -  Mike Donehey. (pra quem não conhece a banda, sugiro que dê uma passada pelo facebook deles e veja a nova música do novo Cd- The Struggle :)
Ele faz uma bela comparação enquanto fala. Ele conta que, aos 5 anos, o fato de existir animais grandões e fortões como os elefantes sempre o intrigou, até que, por algum motivo (com certeza ele deveria ter aprontado alguma, na sua ingênua curiosidade rs) ele pôde perceber a grandeza daquele animal. Sim, acho que ele se machucou um pouquinho ao ser atingido levemente pelo 'bichinho' ("me and the elephant ? Not to much" u.u, já dizia ele rs). O mais interessante de tudo é que, mesmo depois do que havia acontecido entre os dois, o elefante não se esquecia jamais da peripécia dele rs. E foi aí que ele percebeu quue:

DEUS NÃO ERA/É UM ELEFANTE.

      Ele percebeu que, diferente do elefante (que ele achava que podia confiar, podia ser 'amigo' e nunca o faria mal ), Deus se esqueceu de todas as nossas peripécias , Deus apagou toda a nossa culpa através do sacrifício do seu filho na cruz!
E como fomos/somos chamados Seus filhos também não devemos ser como elefantes! Pois é, muitas vezes as pessoas falam coisas que nos magoam, ou fazem coisas que nos abatem, mas maior é aquele que está em nós e não devemos ser abalados! (por mais que tudo o que aconteça doa e nos faça, por muitas vezes querer revidar, ou remoer aquilo pra sempre, como um elefante).

"Deus, o Senhor não é um elefante, portanto, não me deixe ser um elefante! Me ensina a confiar e a descansar, mesmo que eu me sinta aflita ou me sinta pendendo as esperanças, ou me sinta ofendida com algo que minha mente queira remoer pra sempre. Me ensina a ser como tu, por Tu , através de Jesus Cristo, levou toda a minha culpa, me deu uma nova chance, à partir do momento que entreguei a minha vida unicamente para ti e deixei minha carne (velha natureza) parar de dominar minha alma. Mesmo que tudo isso aconteça, não me deixe ser um elefante."

@Dehlimaa.


"Mas Ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados."
- Isaías 53:5




0 Comentários em "Deus não é um elefante."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10