PAQUISTÃO - 10° lugar na Classificação de países por perseguição


Por Eliézer Sejač Rodrigues

O Paquistão divulgou uma das piores manchetes de perseguição em 2011 com o assassinato do Ministro Shahbaz Bhatti, o cristão em mais alto cargo a ser morto neste país sem lei. O homem de 42 anos era o 'Ministro para os Assuntos das Minorias' no governo federal e um dos maiores batalhadores pela anulação das leis das blasfêmias*. Como único ministro cristão no Gabinete, era muito influente. Ele foi morto em março de 2011, quando criminosos dispararam contra seu carro. Uma carta encontrada no local dizia que pessoas contra as leis de blasfêmia não seriam toleradas.

O cristãos paquistaneses são um pequeno grupo em um país onde 96% da população é muçulmana. O governador de Punjab, Salman Taseer, que apoiava Asia Noreen, a primeira mulher a ser condenada à morte acusada de blasfêmia, também foi morto.
Outros quatro cristãos foram mortos, dois na porta de uma igreja na cidade de Hyderabad, em março de 2011. Ameaças de morte fazem parte da rotina dos líderes de igrejas; agressões físicas e destruição de igrejas são comuns.

Os cristãos paquistaneses estão entre organizações militares muçulmanas e uma cultura islamizada, que faz com que os cristãos se sintam cada vez menos parte do país. Além disso, acrescente um governo fraco e corrupto, que não está disposto a confrontar a injustiça, e é possível perceber que os cristãos têm poucos aliados em sua luta por viver e sua terra natal. Essa perseguição ocorro há muitos anos, e estima-se que em 2030 o país irá ultrapassar a Indonésia, contendo a maior população muçulmana do mundo.

No entanto, nem todas as notícias são ruins. As leis do Paquistão dão aos cristão uma liberdade considerável para administrar suas congregações. A população cristã está crescendo e um pequeno número de muçulmanos começa a frequentar as igrejas.

Fonte: Revista Portas Abertas. Volume 30 - N° 02 - Página 14
MISSÃO PORTAS ABERTAS.

0 Comentários em "PAQUISTÃO - 10° lugar na Classificação de países por perseguição"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10