O poder do perdão






A Paz do Senhor povo abençoado de Deus tudo bem com vocês?Eu estou bem e feliz por estar mais uma vez aqui compartilhando a Palavra de Deus com vocês...



Hoje vamos falar de algo que é muito importante para nossa intimidade com Deus: o PERDÃO.

           Por Andressa Teodoro

Ao longo da nossa caminhada nos deparamos com pessoas que através de diferentes formas acabam nos ferindo, talvez sem intenção, ou até mesmo consciente do que esta causando.



Alguns nos magoam por ciúme, outros por que não concordam com nosso jeito de ser, outros por que gostariam de estar em nosso lugar,sendo assim não se conformam e fazem de tudo para impedir nossa bênção.



Quero usar como exemplo primeiramente o jovem José, O SONHADOR. José foi traído por seus irmãos, foi humilhado, foi vendido, pelas pessoas em que ele mais amava. Mas então como nosso Deus é um Deus maravilhoso e honra a fidelidade de seus servos, resolve colocar José como governador, do Egito, então certo dia os irmãos de José aparecem no Egito para comprarem alimentos, José os reconhece, imagine a dor que ele sentiu,creio que o desprezo, a humilhação que certa vez seus irmãos o fizeram passar, ele sentiu novamente. Talvez José tenha chorado ao lembrar-se de tudo que havia passado. Mas para resumir e ir direto ao foco,José perdoou seus irmãos,e agora eu lhe pergunto:Você perdoaria?



Tenho certeza que mesmo antes de José os reencontrar ele já havia perdoado todos os seus irmãos, pois se não Deus não teria abençoado a sua vida, não teria colocado ele em lugar de destaque. O poder do perdão, e a fidelidade de José para com Deus o levou até lugar de honra.



Também quero usar como exemplo algumas das experiências que Deus me permitiu passar, talvez você até se pergunte, "mas por que ela cita em todas as mensagens algo da vida dela"?Bem, eu aprendi que nós devemos pregar o que vivemos não viver apenas de experiências dos outros, mas devemos ter também com Deus, e então por isso que sempre que Deus me permite falar, conto de algo que passei...



Quando Deus escolhe alguém, ele prova essa pessoa, ele permite dificuldades, e foi isso que Deus fez e faz comigo. Há um tempo algumas pessoas se levantaram contra minha vida e de meu esposo. Confesso que quando isso aconteceu, eu pensei que não ia conseguir passar tal prova. Eu chorava lágrimas amargas, não entendia o porquê das coisas, e eu pedia a Deus: "Senhor o que eu fiz para merecer isso"?E o que ouvia de Deus era apenas o silêncio. Tais pessoas nos ofenderam nos magoaram, nos julgaram nos caluniaram, mas mesmo sentindo dor, mesmo estando quase desanimados nós dizíamos: "Nosso advogado é Deus e no tempo certo Ele se levantará em juízo e julgará nossa causa”. Nós podíamos ter reagido, ou ter ofendido também, mas não foi isso que fizemos nós entregamos tudo nas mãos de Deus. E o tempo passou e Deus começou a cobrar por cada palavra dita por aquelas pessoas. Meus irmãos Deus não deixou passar uma vírgula se quer do fundo do meu coração eu pedia para que Deus tivesse misericórdia, muitas vezes chorei ao saber pelo o que eles estavam passando, mas tudo era permissão de Deus, e Ele estava advogando nossa causa.



Mais tarde aquelas pessoas entenderam o porquê estavam passando por tudo aquilo, foi preciso eles perder tudo para entenderem que não deviam ter se levantando contra ungidos de Deus, vieram até nós para pedir perdão, confesso que nesse momento lembrei-me de todas as palavras ofensivas que ouvimos, mas mesmo assim perdoamos. Pois afinal quem sou eu para não perdoar alguém?Que base Bíblica tenho para não perdoar?Se Deus me perdoa por todas as minhas falhas, quem sou eu para não perdoar?



Não importa qual é o tamanho da ferida que você tem em seu coração,não importa o que te disseram,perdoe!



Nós devemos perdoar incondicionalmente mesmo que não venham nos pedir perdão, nós devemos perdoar, pois Deus começa a agir quando não temos mágoas em nosso coração,quando perdoamos de verdade.Quando alguém se recusa a perdoar,está demonstrando raiva,mágoa,ressentimento, isso não deve fazer parte da vida de um cristão.

Sempre que falhamos desobedecendo a um dos mandamentos de Deus, contra Ele pecamos. Quando fizemos mal a alguém pecamos, e Deus nos perdoa, com seu infinito amor Ele nos perdoa.



O perdão de Deus é ilimitado e o nosso também deve ser.


Se você magoou alguém peça perdão, se você foi magoado perdoe,Deus se agrada disso!
"Eu gosto de definir perdão como abdicar do direito de punir aquele que feriu você. Foi isso que Jesus fez na cruz".
                                                                                                                              Jan Silvious

Por hoje é só, até a próxima se Deus assim permitir!


Que Deus te abençoe ainda mais!!!!



Dúvidas ou sugestões: andressateodoro@live.com



WWW.andressateodoro.com / WWW.silvairteodoro.com


2 Responses to "O poder do perdão"

  1. Cara irmã e colega:
    Oro, de coração, que o máximo de pessoas leia este teu texto e todos os que abordam este assunto. John Bevere costuma chamar o rancor de "a isca de Satanás", porque o não perdoar, o rancor e o ressentimento, é um pecado grave que passa desapercebido por aquele que o comete. Creio que muitos irmãos perdem a bênção e até se desencaminham porque guardam raízes de amargura em seus corações. Espero que Deus use este teu texto - e outros - e fale aos corações rancorosos que perdoem seus inimigos, se libertando assim dessa maldição. Como aquele velho ditado: "Guardar rancor é beber veneno na esperança que seu inimigo morra". Que Deus continue te usando, e te abençoando sempre, em Nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Amém irmão,é esse o meu desejo que através dos textos que aquieu escrevo pessoas sejam tocadas por Deus,esse é o meu objetivo.E em relação ao perdão,é um assunto em que nós deveriamos nos aprofundar cada vez mais,pois como você disse,ás vezes as pessoas perdem a bênção por guardarem mágoas no coração.Que Deus possa nos usar cada vez mais para que nós possamos pregar o evangelho como ele é, e que juntos possamos somar para o Reino de Deus.
    Deus abençoe Ev.Danielson conto com vossa oração.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10