#FreeSudan - Sudão exige que cristãos deixem o país.



Milhares de cristãos sudaneses, já privados de sua cidadania, são agora forçados a sair do Sudão. Eles têm até o dia 8 de Abril para deixar o estado islâmico do Norte, ou serão considerados estrangeiros sob um regime que é abertamente hostil aos não árabes e não muçulmanos.

Aqueles que permanecerem no Sudão após o prazo de Abril poderão enfrentar perseguição e os cristãos não sudaneses serão forçados ao repatriamento, ambos os casos hão de provocar milhares de refugiados para o sul do Sudão e consequentemente uma crise humanitária.

O ultimato sudanês vem exatamente no tempo em que o Sul do Sudão luta com uma crise alimentar causada pela seca que arruinou as suas plantações. O Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas estima que pelo menos cinco milhões de pessoas no Sul do Sudão sofrem de desnutrição.

Além disso, os recursos do Sul do Sudão já estão sendo destroçados pela chegada de refugiados do Kordafan Sul e do Nilo Azul onde 185.000 já abandonaram suas regiões fugindo de uma recente campanha genocida de um ditador árabe que deseja um puro estado islâmico.

“Apesar do final da longa guerra civil e da independência do sul do Sudão, cristãos de ambas as nações continuam a sofrer crueldades”, disse o Dr. Patrick Sookhdeo, Diretor Internacional de organização “Barnabas Aid” (Ajuda Barnabé).

“O sul do Sudão está ficando com peso das centenas de milhares de pessoas fugindo do Presidente Omar Al-Bashir e da sua campanha brutal para islamizar e arabizar o Sudão completamente. Nossos irmãos e irmãs precisam de nossa ajuda e orações pois estão sendo forçados a deixarem as suas casas e reconstruir as suas vidas em qualquer parte."

Fonte: Gospel Prime

Omar Hassan Al Bashir, presidente do Sudão

O presidente sudanês pretende fazer uma "limpeza étnica" no país e impedir o crescimento do cristianismo e bani-lo de uma vez por todas do norte do país (região de maioria muçulmana). Entre junho de 2011 e março de 2012, quatro igrejas cristãs foram destruídas no Sudão.
Com o ultimato do governo sudanês aos cristãos, milhares de pessoas em vários pontos do mundo estão se mobilizando através do Twitter com a tag #FreeSudan
Meu pedido é que todo o povo de Deus ore pelos cristãos do Sudão; que suplique a Deus que conforte os corações dos nossos irmãos sudaneses para que eles continuem firmes na fé em Cristo e que peça que o amor de Deus una e transforme o Sudão, um país hoje devastado pela guerra e pelas desigualdades. 

Que Deus tenha misericórdia de nossos irmãos e tenhamos em breve notícias de um Sudão Livre.

#FreeSudan

0 Comentários em "#FreeSudan - Sudão exige que cristãos deixem o país."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10