Feliz aniversário blog!

Graça, paz e misericórdia!

Irmãos, essa semana comemoraremos o terceiro aniversário do blog!  *palmas e gritos histéricos*

Bom, como essa semana a coluna fica livre para que postemos o que quiser, vou falar algumas coisinhas aqui que são mais de cunho pessoal, um pouco mais sobre minha intimidade e caminhada com Deus. Não diria um testemunho, mas algo próximo a isso, uma troca de experiências, entende? 
 Essa semana eu tive a oportunidade de ir para a cidade de São Sebastião do Rio Verde - MG junto com o meu pastor e sua esposa (família do Michael que postou algumas vezes sobre missões aqui no blog, lembra?). Eles fazem um trabalho missionário maravilhoso nessa cidade há cerca de 8 anos.

Desde o ano passado, quando entrei na igreja, ouço falar que esta cidade é pequena, possui cerca de 2 mil habitantes, ninguém nas ruas durante o dia e de noite os jovens saem e se concentram em um determinado ponto, a maioria para alimentar seus vicios. Ok, ouvi muito disso e comprovei esta história de perto.

Cheguei na cidade na sexta-feira no final da tarde, começo de noite. Ficamos apenas dentro de casa em primeiro momento. 
Pouco mais da meia noite eu sai com a Claudia (mãe do Michael) para dar uma olhada na rua onde se concentram os jovens. Passei por entre esses jovens, mas não permaneci por muito tempo. No começo não vi nada que realmente me chocasse, nada que eu não visse aqui na minha cidade.
No dia seguinte fizemos visitas à alguns irmãos durante todo o dia e de noite fomos ao culto da nossa igreja lá na cidade. O culto estava bem cheio, com aproximadamente 20 pessoas. Olhando ao redor encontrei 1 jovem de 20 e poucos anos e uma outra pré-adolescente com a familia.
Saimos do culto e voltamos para a casa, estavamos já nos preparando para voltar para Taubaté. Foi neste momento que me deparei com o maior numero de jovens na cidade que eu poderia imaginar! Em frente a casa onde ficamos existe um clube que estava fazendo uma festa com 4 ou 5 djs. Era jovem que não acabava mais e não cabiam todos no local! Alguns continuaram na rua e outros sobrelotando o bar. Vi muita fumaça, muita bebida e muitas carreirinhas de cocaina. Dificilmente se via um jovem (vale ressaltar que jovem apartir de 12 anos, que no meu conceito ainda é criança!) que não estivesse se drogando ou bebendo.. ou os dois ao mesmo tempo. O tráfico acontecia na maior normalidade que vocês possam imaginar, parecia que estavam comprando pão na padaria!
Do outro lado da rua eu fiquei só observando e pensando. Meu Deus, que mundo era aquele? Por que isso acontecia lá? Por que tanto jovem perdido? Por que? Por que? Por que??? 

Mas sabe, Deus tem um propósito e mais de 20 mil promessas para nossas vidas, deu seu filho amado para morrer por nós, pelos nossos pecados. Deus não me mandou para MG atoa, eu tenho um chamado lá!
Neste final de semana eu pude ter uma experiencia mais direta com a realidade de outras pessoas com uma cultura oposta a minha, com experiências que muito me acrescentaram e lições unicas que somente o Pai poderia me dar e mostrar.. e foi em Seu tempo, de maneira perfeita. 
Deus trabalhou demais em mim através de um testemunho que dei no culto. Fui lá na frente, li uma passagem, falei dela, falei da minha vivencia. Até então jamais pensaria que fosse mudar algo em mim, mas caaaaaaaara... bateu forte em uma questão que eu nem via antes. Deus me mostrou por outro angulo e tocou meu coração para buscar o perdão de um amigo. Me mostrou o quanto eu ainda tenho o que aprender e completou o "tapão na cara" no culto de jovens aqui na minha cidade. Foi perfeito, Deus falou de forma tão direta, a mensagem veio de forma tão cuidadosa e tão zelosa apesar de ser o apontamento de uma falha minha. (aaaaah, fala ae... tem erros que a gente comete e nem sentimos depois o apontamente, mas tem outras...)

Bom, é isso... eu queria usar esse post de forma mais (im)pessoal, apenas como forma de mostrar minha gratidão aos cuidados do Pai para comigo. Eu poderia ter sido uma jovem como estes que observei em MG, mas Deus já estava ali usando diversos meios para tocar meu coração e vejo que hoje eu poderei servir como um instrumento para que Deus me use para atingir alguns corações desses jovens mineiros. Assim como diz o emblema da nossa igreja, viemos para a "missão resgate"!

Quero também agradecer a todos os leitores, dos mais antigos até você que pela primeira vez vem nos visitar no blog. De coração, continuem firmes na fé e antes de se apegar em leituras de blogs e sites cristãos, se apeguem na leitura da palavra genuina, leiam a biblia!
Quero também parabenizar todos os colunistas que fazem ou já fizeram parte da história deste blog. Posso afirmar com convicção que suas postagens foram de grande valia para que a palavra de Deus chegasse em diversos corações quebrantados e até mesmo ainda petrificados, por que não? =)
Que Deus derrame sobre todos vocês muitas benções e que  todos continuem refletindo o grande amor de Deus em suas vidas.

Amo vocês!
DTA
And here we go again!!
Bjus da Samu





 

0 Comentários em "Feliz aniversário blog!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10