Comida Divertida - parte 2

Por: Ana Eliza Oliveira


Olá pessoas! A paz do Senhor!!

Estou postando com um dia de atraso, por motivos pessoais, mas não posso é deixar de postar!

Vamos dar continuidade à ultima postagem, sobre comida divertida, mas antes, vamos ao nosso momento céu.
Às vezes estamos nos sentindo longe do Senhor, por vários motivos, mas não voltamos por vergonha,medo ou fraqueza. Mas o Senhor não desiste de nós, e basta querermos voltar para Ele que Ele mesmo trata de nos ajudar.
Esse vídeo fala isso, e espero que fale ao seu coração!






Bom, dando continuidade à nossa Funny Food, ou Comida divertida, eu trouxe algumas idéias para crianças, mas que também podem ser usadas para adultos. É que, geralmente, as crianças não gostam de consumir certos alimentos, e alguns pais ficam sem saber o que fazer. E algumas crianças até comem de tudo até certo tempo, mas depois de alguma idade costumam rejeitar os alimentos e dar preferência a outros (nós da área da Nutrição chamamos isso de Seletividade Alimentar). Então vim trazer algumas dicas, dentro da Comida Divertida, para você fazer para seu filho, sobrinho, primo... Eles vão adorar!

Pintinhos de ovos cozidos:

Ovos cozidos decorados com azeitonas recheadas, tomate, matinho feito de brócolis e tomate.
Os ovos foram cozidos, descascados e cortados em zigue-zaque, depois recheados com um creme feito com a própria gema e maionese. Depois recheia-se os ovos, coloca-se a tampa e decora-se. Lindos!! Ideal para crianças com difuculdade em comer ovos, brócolis e tomate.

Tem uma coruja no meu sanduíche!!
Ideia para se decorar um sanduíche com recheio qualquer. A corujinha é feita com uma fatia de mussarela para formar o corpinho, duas rodelas de ovo cozido e duas de azeitona preta para formar os olhos, uma rodela de pepino cortada no meio, para as asinhas, pedaços de cenoura para as peninhas da cabeça e o bico. Ah, e uma rodelinha de azeitona cortada no meio para fazer as patinhas! O recheio do sanduíche você pode colocar os legumes que quiser!

Para os fãs do Bob Esponja:

Fala sério, né gente! Muito fofo!! Os olhos são duas rodelas de pepino, e o meio é um pequeno círculo de folha de couve. A folha entra no recheio, já que forma o fundo da boca. A boca você corta no pão de forma mesmo, para formar esse efeito vazado, super criativo. Nariz e dentes: queijo. Língua: presunto. Gravata: cenoura. Detalhes da camisa, cinto, cílios e cantos da boca: casca de pepino. Calça e sapatos: Casca de pão. Pernas e braços: filetes de queijo.
Dá dó de comer!!

Direto do fundo do mar!

Ótima idéia para sanduíches de atum ou sardinha. Por cima do pão de forma, vai uma fatia de mussarela, uma rodela de ovo e uma de azeitona para o olhinho, um pouquinho de catchup para a boquinha, e as escamas são intercaladas com rodelas de ovo e de tomate cereja. O rabinho é com pão de forma, tomate e ovo. Lindo!

Mas é importante ressaltar que hábitos alimentares vêem do exemplo! Então nada como comer legumes e frutas regularmente, principalmente com os baixinhos!

Gente, com tanta coisa bonita, dá até pena de comer!
Espero que gostem, e que seus baixinhos também!

Beijos, até a próxima postagem!!

E não se esqueçam:
"Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus"
Mateus 4.4

0 Comentários em "Comida Divertida - parte 2"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10