UZBEQUISTÃO - 7° lugar na Classificação de países por perseguição


Por Eliézer Sejač Rodrigues

Pela sétima vez consecutiva, o Uzbequistão permanece na posição mais alta da Classificação de países por perseguição entre todos os países da Ásia Central. O governo tenta combater movimentos muçulmanos, mas parece estar mais preocupado em permanecer no poder.

Para os cristãos nessa região, praticar sua fé se tornou muito difícil. Todas as atividades de igrejas não registradas são proibidas, tanto em público, quanto dentro das congregações. Atividades com jovens, evangelismo e treinamento são proibidos. Estudos particulares da Bíblia são tolerados, mas sempre correm o risco de ser interrompidos.
O monitoramento de todas as atividades cristãs tem se intensificado. Os membros das igrejas têm sido multados e templos invadidos.

Um dos principais motivos das invasões nas igrejas é o confisco de livros. As autoridades confiscam todo tipo de material cristão como Bíblias, hinários, apostilas, DVDs e computadores. Por causa disso, bibliotecas inteiras, montadas com muita dificuldade, são esvaziadas; e as igrejas e os pastores ficam sem nenhum material. Não é possível, ou mesmo legal, imprimir livros cristão. Como o governo controla a mídia e bloqueia os sites religiosos, é muito difícil obter Bíblias.

Nos últimos dez anos, apenas uma igreja conseguiu registro legal. A pressão da sociedade sobre os cristãos (especialmente ex-muçulmanos) é enorme. Vizinhos, família e líderes muçulmanos são a principal fonte de perseguição. Em muitos casos, os ex-muçulmanos perdem seus empregos, assim que sua fé se torna pública.
Em programas de TV e de auditório, em jornais e programas de rádio, os cristãos são retratados de um modo negativo. Em alguns casos, após sua exposição na TV, os cristãos foram demitidos de seus empregos. Muitos perderam sua fonte de renda.
Em meio a tudo isso, é muito difícil para os pastores ensinarem os membros de suas congregações à luz da Palavra de Deus.

Fonte: Revista Portas Abertas. Volume 30 - N° 02 - Página 11
MISSÃO PORTAS ABERTAS.

0 Comentários em "UZBEQUISTÃO - 7° lugar na Classificação de países por perseguição"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10