Sua língua serve de bênção ou maldição?


A paz do Senhor povo querido de Jesus,tudo bem com vocês?Eu estou bem,pela graça e misericórdia de Deus,e também muito feliz por estar aqui escrevendo nesse abençoado blog.Após assistir uma abençoada mensagem do Pr.Josué Gonçalves preparei para ti uma reflexão sobre o que ele falou (porém com conteúdo diferente).Meu objetivo é que juntos possamos aprender e adquirir mais sabedoria divina....

Bem sabemos que o que sai da nossa boca têm grande poder de influência sobre nossa vida.A boca fala,o que está em nosso coração,o que está em nossos dias,em nossas atitudes.Mas poucos têm o cuidado com as palavras ditas,poucos são cautelosos nessa parte.Como escreveu Tiago: "Da mesma boca procede bênção e maldição". O que isso significa?Significa que muitas vezes as pessoas agradam ao Senhor e assim automaticamente adquirem bênçãos para sua vida,mas também,da mesma boca saem palavras que desagradam a Deus,sendo assim está atraindo maldição.

Conheço pessoas que vivem uma vida amaldiçoada,uma vida em que nada dá certo,uma vida melancólica cheia de tristezas e agonias,sendo que tudo isso acontece devido ao mal uso de sua língua.Mas infelizmente muitos ignoram isso,pensam que o que foi dito hoje,amanhã será esquecido,mas não é bem assim,o que falamos hoje vamos ver o resultado amanhã.
Quando plantamos uma semente,o que plantamos não cresce na hora,mas um dia irá crescer,o que plantamos leva um determinado tempo para vermos o resultado, é assim com nossas palavras.

Vendo o Pr. Josué ministrar aquela sábia mensagem,ele falava sobre o uso da língua que os pais têm com seus filhos,existem pessoas que mesmo não sabendo,estão amaldiçoando seus filhos,com palavrões como por exemplo: burro! idiota! você é incapaz! você não sabe nada! Você não nasceu pra isso! A criança que cresce em um lar assim,fica com traumas onde terá consequências futuras,a criança que cresce nesse ambiente,depois de um certo tempo dá trabalho para a sociedade,não respeita pais,professores,autoridades,e tudo isso sendo resultado do que ouviu uma vez.São poucos os casos de crianças que não adquiriram nenhuma consequência após conviver nessa situação.


Muitas vezes o casal não encontra satisfação no casamento,pelo motivo das palavras usadas pelos cônjuges,parece que é muito mais fácil,criticar,julgar,duvidar,do que acreditar em seu       companheiro(a),do que elogiar a pessoa amada.
Uso como exemplo meu casamento,todos os dias de trabalho,meu esposo me liga,para pedir como passei a noite,se estou bem,se preciso de alguma coisa,e isso me deixa contente,isso me deixa feliz,me sinto valorizada,e se meu casamento é uma bênção,é por que eu e meu esposo usamos nossa língua para abençoar um ao outro sendo assim os demais,então automaticamente estamos adquirindo bênçãos,não só para nós mas também para quem convive conosco.
Mas como em todos os casamentos,existem pontos em que eu não concordo com ele,e ele comigo,mas também temos que saber como lidar com isso,temos que ter conciência de que o que falamos um para o outro trará consequências nas demais áreas de nossas vidas.Então quando surgir algum problema em seu casamento,em seu namoro,ou qualquer outro tipo de relacionamento,procure a maneira mais saudável para resolver.Selecione as palavras certas,as palavras que realmente possam ajudar a resolver o problema,e não agravá-lo.

Também conheço pessoas que falam tudo o que pensam,seja chato,seja inapropriado ou ofensivo,e pela misericórdia de Deus,não possuo essa triste característica,sou muito observadora,muitas vezes até penso:bá eu deveria ter falado,mas logo me questiono mas e se eu falasse algo que não traría proveito algum?É esse o cuidado que temos que ter,se vemos algo errado,vamos orar,vamos pedir a direção de Deus,é claro que existem casos que temos que dar nossas opiniões,mas temos que ter em mente,se o que vamos falar servirá de bênção ou maldição.

"Uma língua suave é árvore de vida; mas a língua perversa quebranta o espírito".
Provérbios 15:4

A pessoa que não vigia com sua língua,têm uma característica que todos percebem:é sempre um derrotado,por que como diz o versículo acima,a língua perversa quebranta o espírito,e se a pessoa não está bem espiritualmente,não está bem com Deus,não estando bem com Deus,estará bem em alguma coisa?

"O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma". Provérbios 21:23

Aquele que é cuidadoso com o que sai da sua boca está de bem com o Senhor,e com as pessoas que convive.Pois quem gosta de conviver com aquele tipo de pessoa,que só sabe falar mal dos outros,que só sabe ver defeitos em todo mundo,que só sabe mentir e contar derrotas?!Eu sinceramente não me sinto bem ao lado de pessoas assim,principalmente aqueles que dizem ser crentes,se não sabe dominar nem a própia língua o que sabe fazer então?A Bíblia nos diz :Tiago 3.9 "Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus". Amados temos que ter todo o cuidado com nossa língua,mas não só na igreja,em todos os lugares onde venhamos abrir nossa boca.Os ímpios observam muito o que sai da boca de um cristão,devemos dar exemplo no falar,devemos ser diferentes no falar,devemos usar nossa boca para abençoar,seja quem for!

Infelizmente o inimigo têm usado pessoas para atingirem aqueles que estão fazendo a obra de Deus,e uma das maneiras mais usadas é através da língua.Podemos ver que a mídia está mostrando casos,de pastores acusando pastores,bispos contra bispos,igrejas contra igrejas,usam a influência que têm pelos meios de comunicação para atingir uns aos outros,eu me pergunto será que esses tais que se dizem ser homens de Deus,nunca leram o livro de Tiago,de Provérbios ou demais livros que falam sobre o uso da língua?O inimigo têm usado isso para as pessoas perderem a credibilidade nos cristãos,pois como alguém se converterá vendo que Pastor fala mal de pastor,estão usando o precioso espaço que possuem na mídia para vinganças,fofócas e brigas por espaço em grandes emissoras.Não seria mais fácil usar esse espaço para servir de bênção para as pessoas?Mas por misericórdia temos um Deus que protege os verdadeiros fieis,os verdadeiros pastores e missionários,aqueles que usam a sua língua,para pregar o evangelho,para anunciar boas novas e louvar e engrandecer o Grande Deus de Israel!

Ao longo da nossa caminhada encontramos pessoas que nos julgam,que nos perseguem,que nos açoitam com palavras,mas eu me conforto quando leio esta linda palavra no livro de Isaías:

"Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor". Isaías 54:17

Não precisamos nos preocupar com nenhuma língua venenosa que tenta nos atingir,por que conosco está o grande Deus,e Ele cuida bem de nós,e enquanto formos fieis a Ele,sempre estaremos protegidos,e assim podemos descansar no Senhor!

Amados vamos vigiar no falar,às vezes uma palavra mal dita,pode ofender alguém,pode ferir,pode destruir sonhos,pode magoar,pode julgar alguém,então que possamos somar para o Reino de Deus com nossa boca,que possamos ser abençoadores ao usar nossa língua!

"Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem dolosamente." Salmos 34:13

"Se você não está contente com o que está colhendo,pare e olhe para trás e veja o que você plantou"!

Que possamos ser edificantes no que falamos,e sábios ao abrir nossa boca,sendo assim seremos abençoados e teremos o poder de abençoar!

"A boca do justo profere sabedoria; a sua língua fala o que é reto." Salmos 37:30

Por hoje é só que Papai do céu abençoe a todos,até a próxima se Deus assim permitir!

Qualquer dúvida ou sugestão adicione meu msn:

andressateodoro@live.com

www.andressateodoro.com www.silvairteodoro.com

A paz do Senhor!

0 Comentários em "Sua língua serve de bênção ou maldição?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS