Separados.



" Sejam santos, pois eu, o Senhor, sou santo. E eu os separei dos outros para que vocês sejam somente meus."

 Certa vez falando com uma conhecida minha e expondo minha opinião sobre alguns assuntos, fui pega de surpresa qua qqndo ela chegou e falou " Débora, para de ser certinha demais, ninguém precisa ser tão santinho desse jeito". Okay, o fato é que, existem coisas que estão passando do limite do meu entendimento (isso inclui ser chama de 'legalista' ou 'certinha demais' por dizer o que é certo, ou seja, o que Deus gostaria que fosse feito).Por essa razão, resolvi postar sobre ser separado para a SANTIDADE (o que não tem nada de careta, e tenho dito).
Primeiro, devemos buscar uma definição para se santo (antes que você comece a achar que eu quero que você se isole do mundo ou algo do tipo, se é que tu está me entendendo ._.)

SANTO quer dizer SEPARADO, não excluído ou isolado do mundo em que vive, mas vivendo a realidade diária dos desafios que uma vida SEPARADA do que não agrada a Deus e a Sua vontade requer.

E eu sei que todos vão concordar que está ficando cada vez mais difícil viver uma vida assim, né ? Acho que o maio exemplo é quando tu vai pra universidade e tu se depara com conversas e atitudes que mostram cada vez mais que os valores estão mudando (pra pior, tenho dito) de acordo com a mente das pessoas, que estão cada vez mais longe de Deus. E você, como alguém colocado ali pra fazer a diferença acaba entrando em alguns choques de ideias; é preciso se manter firme, e bem firme, porque isso é que Deus quer:

"Porque essa é a vontade de Deus, a vossa santificação" (1 Tessalonicenses 4:3a)

O pecado continua sendo pecado, mas Deus continua sendo maior que todas as aflições e conflitos que podemos enfrentar. Por isso, se queremos viver e trilhar um caminho pela vontade dEle (a santificação), precisamos estar cada dia mais com Ele, através do Espírito Sando que fala conosco através da leitura da Bíblia, da oração! Não é fácil ser um eguidor de Cristo, separado e autêntico, mas é possível SIM, se mantermos o foco no Senhor, pedir ajuda e buscá-lo a cada momento!

@Dehlimaa.

0 Comentários em "Separados."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS