A sala de espera de Deus...


Por Andressa Teodoro


A paz do Senhor povo abençoado de Jesus,hoje quero compartilhar uma mensagem com vocês que coloquei o título de: "A sala de espera de Deus".




"Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor." Salmos 27:14

A Bíblia nos relata várias experiências,várias vitórias, e várias lutas,momentos de provações.Mas quero chamar sua atenção para um detalhe muito importante em cada vitória que a Bíblia nos descreve,antes da promessa ser concretizada,antes de Deus entregar a vitória para aquelas pessoas,elas passaram pela sala de espera de Deus,ou seja tiveram que esperar no Senhor.

Quando vamos a um médico ou qualquer outro lugar,aonde esperamos atendimento,esperamos em algum lugar,chamado sala de espera,onde as pessoas que querem ser atentidas esperam lá até chegar a sua vez,mesmo com hora marcada muitas vezes esperam.Também é assim com Deus,a diferença é que Ele atende milhares e milhares de pessoas ao mesmo tempo,mas se quisesse poderia até atender todos de uma vez só.Mas o que eu compreendo com isso é que Deus "têm" uma sala de espera para aqueles que esperam por uma vitória,para aqueles que esperam ser curados,para aqueles que esperam ser atentidos,para aqueles que necessitam de socorro.

Quero compartilhar com vocês alguns exemplos de "pessoas que esperaram na sala de espera":

José,o sonhador,Deus lhe deu sonhos,e ele sabia que iria se cumprir,a Bíblia não nos relata mas creio eu que quando aquele jovem começou a ter aqueles sonhos,talvez ele esperasse,imaginasse que logo iria se cumprir,que Deus logo iria cumprir o que ele havia sonhado.Mas não foi isso que aconteceu,antes dos sonhos de José ser atendido,ele esperou na sala de espera de Deus,ele teve que esperar o momento certo de ser atentido.Deus o colocou na sala de espera antes de o colocar em lugar de destaque.

Também quero falar de Davi,Deus conhecia a sinceridade de seu coração,Deus sabia que ele era um jovem temente,um jovem exemplar,um jovem cauteloso,e então Deus manda o profeta Samuel,ungir Davi para ser rei de Israel,confesso que quando li pela primeira vez a parte que Samuel o unge rei,eu imaginei que logo,Davi seria rei,que logo Davi governaria o povo de Israel,mas não foi bem assim,Deus também o colocou na sala de espera,onde Davi aprendeu várias coisas com o rei Saul,com seu filho Jônatas e com os de mais daquela época.Mesmo Davi sempre honrando Saul,a ira tomou conta do coração do Rei,pois ele temia perder o seu trono para Davi,por que Davi não perdia batalha,onde Davi estava o povo de Israel saia vitorioso,então Deus permite,que Saul persiga Davi,que Saul tente matar Davi,mas nada poderia acontecer com ele,pois ele era ungido de Deus,e ele estava na sala de Deus,esperando no Senhor,Deus o provou mas o aprovou e então quando Davi tornou-se rei,governou Israel por 40 anos.Percebam o detalhe,Davi ainda jovem foi ungido a rei,mas ele teve que esperar para a promessa se cumprir.

Também lembro-me de Ana,ela tinha em seu coração o desejo de ser mãe,ela queria agraciar seu marido com filhos,e sei que Deus queria lhe dar esse filho,mas seria no momento dEle,pois Ana também deveria esperar,e então quando aquela mulher vai até o templo do Senhor com o seu coração quebrantado,aonde prometeu consagrar seu filho a Deus,Deus a ouviu,imagino Deus olhando para ela,olhando para a sua humildade talvez Deus até tenha dito,agora chegou a sua vez!Agora chega de esperar chegou a sua vez!(A Bíblia não relata isso)E então Deus atende ao seu pedido,Deus realiza o seu sonho.

O último exemplo que quero falar é sobre a mulher que sofria de uma hemorragia ha 12 anos,a Bíblia nos diz que aquela mulher gastou todos os seus bens,que aquela mulher gastou tudo que tinha,mas não conseguiu a cura,mas quando ela viu Jesus no meio daquela multidão,imagino que ela tenha dito:Hoje vou ser curada!Hoje é o meu dia,lá está a minha cura!E em um ato de fé aquela mulher tocou em Jesus,e foi curada!Ela estava na sala de espera de Deus,e Deus lhe deu a honra de ser curada pelo seu própio filho!Deus a atendeu!Deus a curou!

Talvez você,também esteja na sala de espera de Deus,talvez você até esteja pensando que Deus esqueceu de você,que Deus não lembra mais de ti,mas quero te dizer,que Deus conhece o seu problema,Deus conhece a sua necessidade,e ele vai te dar vitória mas é no tempo dEle,é no tempo que ele quizer lhe tirar da sala de espera,basta você crer,basta você não desistir,pois esse Deus,nunca se arrepende do que faz,do que fala,do que promete,e no tempo dEle,te dará vitória!
Fique tranquilo espere no Senhor,pois nenhuma sala de espera é eterna,não é para a vida toda,mas apenas por um período,o período de Deus!

Para encerrar quero lembrar de uma sala de espera que todos nós estamos,de um lugar que todos estamos juntos,de algo que nós aguardamos com ansiedade
No livro de João a Bíblia nos diz:
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3

Deus nos colocou na sala de espera dEle,na sala de espera para o ARREBATAMENTO,e creia meu irmão que logo seremos atentidos,logo seremos arrebatados,logo Jesus cumprirá a sua promessa e virá buscar o seu povo,espere não desanime pois a hora está se aproximando!

Quero deixar para ti,a letra de um hino que eu gosto muito,principalmente de louvar,que se chama profetizo da cantora Mara Lima:

Se o Senhor prometeu lhe abençoar,
E as promessas até hoje, não cumpriu.
Já cansou de esperar, não tem forças pra lutar e nada ainda.
Mas hoje eu vim aqui como profeta, e a mensagem do Senhor pra você será completa

O seu nome lá no céu, é comentado, todo dia, é lembrado, você pode acreditar.
E as promessas que o Senhor lhe prometeu, ele jamais se esqueceu, é somente confiar.
Eu profetizo agora em nome de Jesus

Que Deus jamais esquece de você, irmão
Pode passar o céu, a terra e o mar
Ele tem seu nome na palma da mão
Eu profetizo agora em nome de Jesus, que o inimigo jamais pode lhe deter
Se o Senhor falou que é com você, então desistir, agora, meu irmão, por quê?
Pode o inferno tentar se levantar, e a forte tempestade vir te afrontar
Se o Senhor prometeu te abençoar, as promessas com certeza, ele cumprirá
Deus é fiel e com você ele está.

Por hoje é só,até a próxima se Papai do céu nos permitir!Que Deus te abençoe ainda mais!





A Paz do Senhor =)


0 Comentários em "A sala de espera de Deus..."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS