Quatro passos para atingir o coração de Deus - Parte IV


Por Gabrielle P.


Quarto Passo - Para atingir o coração de Deus
VOCÊ PRECISA SE ARREPENDER, POIS O ARREPENDIMENTO É A ALAVANCA PARA RECEBERMOS A VITÓRIA
O Significado básico da palavra “arrependimento” é uma mudança de mente que resulta numa mudança exterior das ações. Arrepender é mudar forma e a maneira de pensar, e de agir, é mudança de caráter, de consciência moral, isto é, abandonar o pecado, deixar os erros para trás e buscar o perdão de Deus. O arrependimento é a chave e a alavanca para levar uma pessoa a uma conversão e de fato à salvação. O arrependimento é uma mudança de mente a qual o pecador rejeita o pecado. No arrependimento o homem precisa abandonar o pecado com um sincero coração e sentir tristeza pelos atos cometidos. O Arrependimento te livra da morte espiritual e produz em você vida. O arrependimento não é dor pelo pecado. Mas, uma tristeza profunda, capaz de produzir mudanças. Em (IICo 7:10) está escrito que: ” Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação que a ninguém traz pesar , mas a tristeza do mundo produz morte”. O arrependimento segundo as escrituras envolve três aspectos: O intelectual, emocional, e vontade em tomar decisões. Para você entender melhor os três aspectos vamos dizer, você ao entrar numa estação do metro, você pega o primeiro trem que está na plataforma. Depois de alguns minutos, você percebe e descobre que pegou o trem errado. Este reconhecimento é a sua parte intelectual que detectou. Ao perceber que você está no trem errado, você fica agitado, preocupado e perturbado, este sentimento e o que chamamos de parte emocional. Então, você decide descer do trem para pegar outro que te levará ao destino certo. Esta decisão envolve o lado voluntário em tomar decisão. Por meio da palavra de Deus, uma pessoa toma conhecimento e descobre que está indo em direção errada, a parte intelectual entra em ação e ela fica preocupada concernente ao futuro da sua vida. Onde viverei a eternidade? O seu espírito fica agitado, e mexe com o seu lado emocional, então ela decide mudar de direção, mudar de vida, dar um novo rumo para sua história. Isto é o que chamamos de arrependimento. O arrependimento, afeta o intelecto, as emoções e a vontade da pessoa. Existe um preço grande para abandonar os nossos pecados. (Lc 14:33) “Qualquer de vós que não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulos”. Ou seja, tem que haver renúncia e mudança de vida, aquele que se arrepende não deve continuar no pecado ou fazendo coisa que desagradam a Deus, tem que mudar o seu estilo de vida, pois agora, você é uma nova criatura e as coisa velhas ficar para traz, eis que tudo se fez novo. - Mais, Quem deve se arrepender? Todas as pessoas do mundo inteiro que ainda não aceitaram a Jesus Cristo como seu salvador. (At 17:30) “Deus não levou em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos em toda parte se arrependam, porque estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça”. - E por que é necessário o arrependimento? O apóstolo Paulo, diz aos (Romanos 3:23) “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Isto envolve todos sem exceção. Sendo assim, por causa do nosso pecado, somos culpados perante Deus e o Senhor exige um pagamento. - O pecado tem um preço muito alto, muito grande, que preço é este? A morte. (Rm 6:23) “Pois o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor”.  - Como acontece o arrependimento? Segundo o que Paulo escreveu em (Rm 2:4) “A bondade de Deus te levará ao arrependimento”. Deus com seu grande amor , ele conduz as pessoas ao arrependimento, Em (Jo 6:44) “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer”. Outras formas de Deus conduzir as pessoas ao arrependimento, é através pada palavra de Deus, ou seja quando uma pessoa ouvi a mensagem da cruz, a mensagem da palavra, o Espírito Santo, entra em ação e convence o homem do pecado. (Jo 16:8) “Quando ele vier convencerá o mundo do pecado”. Significa que o Espírito Santo esclarece a verdade do evangelho perante a pessoa não salva, de modo que seja reconhecida como verdade. - Quais os resultados do arrependimento? Os resultados são grandes, pois o arrependimento produz gozo, alegria e paz no coração do pecador. João ele diz em (1Jo 1:9) “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. - Qual o benefício do arrependimento? O benefício do arrependimento é a certeza, que os nossos pecados foram perdoados. E que Deus nos reconciliou novamente com ele, através do seu filho Jesus Cristo, quando morreu na cruz do calvário e ressuscitou, e todos que o aceitar como seu salvador receberão automaticamente, perdão pelo seus pecados e o amor de Deus é derramado em seu coração, e você está livre da condenação eterna. Por isso, não pense duas vezes, se for necessário se arrependa diante do teu Senhor, para você alcançar a redenção, a bênção e a vitória para sua vida.

0 Comentários em "Quatro passos para atingir o coração de Deus - Parte IV"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS