Quatro passos para atingir o coração de Deus - Parte I





Por Gabrielle P.


Olá, pessoal!

Essas próximas semanas falaremos sobre os quatro passos para se atingir o coração de Deus, texto do Pastor Josias Silva. Bem é uma lição que venho aprendendo... Espero que gostem!

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (IICo 7:14)

O escritor Esdras, menciona nesta passagem bíblica os quatro níveis para alcançarmos o coração de Deus. Para você atingir o coração de Deus, você precisa, se humilhar diante de Deus, você precisa Ter uma vida de oração, pois a oração é a chave que abre o coração de Deus, você precisa buscar ao Senhor, pois aquele que busca, Deus reponde ao seu clamor, você precisa se arrepender, pois o arrependimento é a alavanca para receber a vitória.


Primeiro Passo - Para atingir o coração de Deus
VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS

Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se

- SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar. Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano, ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.

- SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que: “Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo”. Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus Onipotente e ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.

- SE HUMILHAR é se Prostrar, se prostra é se lançar aos pés daquele que tudo vê, daquele tudo pode, daquele que tudo sabe, é matar, ou deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, e de exaltação, é se esforçar para deixar sem forçar e sem ânimo o desejo da carne. 


Se humilhar, é reconhecer quando éramos e precisamos nos lançamos aos pés do Senhor para alcançarmos dele, a graça a misericórdia e o perdão para as nossas vidas. A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão. 
Tiago disse em sua carta: “Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará“. (Tg 4:10). 
Pedro também escreveu: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte”. (IPe 5:6) . 
Jesus ensinando aos seus discípulos ele disse: “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. (Mt 23:12). Então, para alcançar o coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. A pessoa quando se humilha ela está dizendo: “Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti”. Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos. 

0 Comentários em "Quatro passos para atingir o coração de Deus - Parte I"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10