IÊMEN - 8° lugar na Classificação de países por perseguição


Por Eliézer Sejač Rodrigues

No Iêmen, o Islã é a religião oficial e a sharia (lei isâmica) é a fonte de toda a legislação. Há certa liberdade religiosa para os estrangeiros, mas o evangelismo é proibido; muitos trabalhadores expatriados foram deportados por causa de suas atividades cristãs. Iemenitas que abandonam o Islã podem enfrentar pena de morte.
Os ex-muçulmanos não só enfrentam perseguições das autoridades, mas também da família e de grupos extremistas que assassinam os "apóstatas", caso eles não voltem para o islamismo. A insegurança causada por movimentos terroristas provoca muita instabilidade no país, situação que piorou durante a "Primavera Árabe". Sequestros de estrangeiros ocorrem frequentemente no Iêmen.

Em Aden existem três igrejas oficiais (duas católicas e uma anglicana) para milhares de cristãos expatriados (ocidentais, asiáticos e árabes) ou refugiados (etíopes). No norte, entretanto, não é permitido construir templos de igreja.

Quando um muçulmano se torna cristão, ele enfrenta perseguição da família e do governo. Eles não podem realizar reuniões, então se encontram em locais secretos.

Fonte: Revista Portas Abertas. Volume 30 - N° 02 - Página 12
MISSÃO PORTAS ABERTAS.

0 Comentários em "IÊMEN - 8° lugar na Classificação de países por perseguição"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS