Vontade de Deus


Não seja como eu quero, mas como tu queres. Mateus 26.39

Não há desapontamentos às pessoas que enterram sua vontade na vontade de Deus. – Faber

Paz turma!

Falei há umas semanas atrás sobre tudo cooperar pro nosso bem. Falei também que é um segredo pensar sempre que, não importa o que esteja acontecendo, vai acabar sendo benção pra nós, Deus vai reverter seja o que for pra bem na nossa vida. Agora vamos a outro segredo, esse para evitarmos as frustrações: Enterrar a nossa vontade na vontade de Deus.

Por que é um segredo simples? Por que quando entendemos que o que esta acontecendo com a gente é vontade de Deus, entendemos também que a nossa vontade não pode importar, somente a do Pai. Quando lemos o “pai nosso” que é o modelo de oração a ser seguido, vemos “seja feita a Tua vontade...”, se não oramos assim, é assim que deveríamos fazer. Não acredito em “orações específicas”, até por que não sabemos exatamente o que precisamos de fato, mas Deus sabe. Gosto de “deixar claro” pra Deus o que quero, mas mais claro ainda que, se não for vontade Dele isso também, prefiro não receber.

Lembram-se da história do povo no deserto quando se cansaram de comer o “maná” e passaram a ter vontade de comer carne? Bom, Deus deu carne pra eles e o que aconteceu? Comeram demais e muitos deles morreram por isso. Precisamos ter cuidado com o que pedimos, forçar a barra com Deus não é a melhor opção pra orarmos, devemos, como Jesus, dizer em primeiro lugar: Que seja feita a Tua vontade.

Não há mesmo como se desapontar, como diz Faber, quando entendemos que é a vontade de Deus que tem que ser feita. Queremos que tal pessoa nos de atenção, queremos tal emprego, tal carro, tal casa, tal perfume novo. Queremos fazer missões em tal lugar, entrar em tal ministério, ganhar tal salário, mas isso é a vontade de Deus? E se não for? Não há porque ficar desapontado, a vontade de Deus é perfeita, é agradável, é boa, se não for como a gente quer, com certeza, vai ser melhor do que a gente pode pedir ou pensar, por que vai ser do jeito de Deus, e Ele não erra com a gente, jamais vai errar.

Não vamos sempre entender a vontade de Deus pra nós, mas nos esforcemos pra entender que a vontade Dele é o melhor, não temos que entender, mas aceitar que Deus é grande, nos ama, quer nosso bem, e por isso não há motivo pra preocupação alguma. Se não foi não era pra ser, se foi, tinha que ser assim, é a vontade Dele, não a nossa, e é a Dele que importa.

Nele, que tem pensamentos de paz e de bem para conosco sempre,
Vinicius Aguiar
@vinyaguiar

0 Comentários em "Vontade de Deus"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10