Meu casamento é uma bênção!

Por Andressa Teodoro
A paz do Senhor povo de Deus!Hoje quero compartilhar algo com vocês,sobre família,mais especificamente sobre casamento:
A Bíblia nos diz que nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria,e se nós analisarmos o mundo atual,chegamos a conclusão que isso realmente está se cumprindo.O inimigo têm investido muito em destruir famílias,destruir lares.
Se acompanharmos as notícias vemos com frequência,separação de casais,até mesmo no meio evangélico,famílias que antes serviam de exemplo,hoje fazem parte do passado.
A mídia apresenta várias justificativas sobre tais separações,muitas vezes dizem que foi por falta de tempo,ou acúmulo de compromissos com sua profissão.
Mas como diz Josué Gonçalves:Nenhum sucesso profissional,justifica o fracasso de um casamento,ou seja isso não é desculpa.Mas nós que sabemos que a Bíblia está se cumprindo,compreendemos que o amor verdadeiramente está se esfriando(entre alguns).
Hoje em dia a esposa não respeita mais o esposo,os filhos não respeitam mais os pais,é triste dizer que a televisão têm ocupado o tempo dos filhos com seus pais,ou demais familiares.
Mesmo antes de eu engravidar,eu e meu esposo já oravamos,por nossos filhos.Hoje quando minha filha dorme,eu dobro meus joelhos,e oro por ela,falo com Deus sobre o seu futuro,acreditem eu até peço as características do namorado/marido,que queremos para a Hadassa,por favor não me interpretem mal,não estou dizendo que sou eu e meu esposo que vamos decidir com quem nossa filha deverá casar,mas quero dizer que desde já me preocupo com isso,e pedimos a Deus um marido abençoado para ela.
Sabemos que o casamento é um compromisso muito sério,devemos ter conciência antes de decidir casar, pois casamento é algo para a vida toda!
O marido deve amar e respeitar sua esposa,assim também a esposa deve amá-lo e respeitá-lo.Meu esposo sempre me diz que depois de Deus eu estou em primeiro lugar,e vocês não imaginam como isso me deixa feliz.A mulher precisa ser amada,precisa sentir-se valorizada,assim como o marido também.
Para um casamento ir bem,em primeiro lugar,o casal deve estar de bem com Deus,pois assim o Senhor aperfeiçoará o casamento,a fidelidade no casamento é essêncial,e posso afirmar que o que me dá a segurança de que meu esposo é fiel comigo,é que eu observo a fidelidade dele com Deus,pois se alguma pessoa não é fiel a Deus,como será a seu cônjuge?
Então seu casamento deve ter como base,Deus!
Outra característica que quero citar é sobre a confiança em um casamento,como eu posso conviver com uma pessoa se não confio nela?Ah assim não dá,não é mesmo?!Nós devemos confiar em nosso(a) companheiro(a),se meu esposo diz que vai a determinado lugar,eu confio nele,se ele diz que tal coisa aconteceu de determinada maneira eu confio nele,a última palavra é a dele,pois se não tenho dúvidas da fidelidade entre ele e Deus,não terei dúvidas entre a fidelidade dele e eu.


Quando casamos devemos deixar para trás o passado,concerteza terá momentos que algumas lembranças do passado virão,mas não devemos deixar que nada que aconteceu no passado atinja o presente sendo assim também o futuro,"as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo"!
Você dever ter conciência que o que aconteceu antes de casar,não importa,agora você está unido ao seu companheiro(a),e é isso que conta,é isso que verdadeiramente importa!
Um casamento sólido provê um refúgio seguro para nós e também para nossos filhos.Quando os filhos percebem que os pais se amam,automaticamente eles já se sentem amados.Um relacionamento amigável entre o casal proporciona segurança aos filhos,e também é um grande exemplo para quando chegar a vez deles escolherem seus cônjuges.
Agora quero dizer á você que é casada,querida seu esposo é um presente de Deus para você.Dedicar-lhe tempo e energia é um grande investimento com benefícios para a vida toda.Um dia quando os filhos forem embora,para construir lares também,novamente será você e seu esposo.Fazer do seu casamento uma prioridade tornará as transições da vida mais fáceis,e até mesmo cheias de alegria.Dedicar tempo para fortalecer a relação com seu marido fará com que, o presente de Deus,o casamento,fique cada vez melhor,com o passar dos anos.E, juntos,vocês deixaram para filhos e netos o contínuo,legado da proteção e segurança.A boa notícia é que você pode fortalecer seu casamento e reacender o romance.

Casamento-intimidade física

Homem e mulher são radicalmente diferentes físicamente,emocionalmente e espiritualmente;mesmo assim,eles foram criados por Deus,para complementarem-se."Tornando-se os dois uma só carne",combina todos os aspectos da vida.Esse conceito é apresentado pela primeira vez no antigo testamento "Gn 2.24",e repetido mais quatro vezes no novo testamento,tendo em vista não só a ideia de procriação,mas de atender mutuamente as necessidades um do outro e como ilustração do relacionamento entre Cristo e sua noiva,a igreja.(Mt 19.5; Mc 10.8; 1Co 6.16;Ef 5.31).
Somente no relacionamento monogâmico a ideia de tornar dois em uma só carne pode ter,algum significado(Hb 13.4).De uma perspectíva mais ampla da união,na relação sexual inclui a troca de pensamentos e sentimentos.A relação sexual é a forma mais elevada de comunicar amor um pelo outro e a expressão máxima da intimidade.Ela oferece uma linguagem que pode exprimir o amor sem palavras.DE fato,não existem palavras que exprimam tudo aquilo que é sentido.A fé em Deus é como vínculo da aliança do casamento;a intimidade sexual é o selo do Espírito Santo.
A qualidade da celebração da intimidade sexual irá depender da qualidade do relacionamento matrimonial como um todo.Não pode existir grande satisfação no âmbito na intimidade física se não houver proximidade na união como um todo.Pelo fato de Deus ter determinado que homem e mulher se complementassem,e de ter colocado em cada um o desejo pelo outro,os problemas que eventualmente aparecem não pode ser exclusivamente de natureza sexual.As dificuldades na intimidade física são quase sempre um sintoma de problemas em outras áreas do relacionamento.
A atitude da esposa em relação a mesma,a seu marido,e ao ato sexual irá determinar sua resposta á intimidade física.Se as expectativas não são atentidas ou se sentimentos negativos negativos de ciúme,rejeição ou amargura existirem,a intimidade física será prejudicada.A união sexual não deve ser usada como arma ou recompensa pois é,sem dúvida,uma necessidade justa e uma expectativa de cada um dos cônjuges que precisa ser cumprida (1 Co 7.3-5).
Veja também 1 Ts 4.1-8;tópicos sobre maridos (Jó 31;2 Co 6);Casamento (Gn 2; 2 Sm 6; Pv 5; Os 2;Am 3; 2 Co 12); sexualidade ( Ct 4); pureza sexual ( 1 Co 7);Esposas( Pv 31).

(Retirado da Bíblia de estudo da Mulher)...
                                                                                                                                                                                        
Se seu casamento também é uma bênção,agradeça a Deus por isso,continue vigiando e pedindo a Deus que esse amor aumente a cada dia,se seu casamento não está muito bem,ore,insista,não desista,pois as lutas vêm,mas temos que ser fortes e sábios,e se Deus colocou alguém em sua vida,é por que é para esse alguém te ajudar a vencer!
Faça como eu e meu esposo ajude casais,seja exemplo!
Temos ajudado casais com muita frequência,pelo menos uma vez por semana aparecem pessoas com esse tipo de problema,e enquanto nós vivermos ajudaremos essas pessoas,por que Deus nos permite,por que vivemos o que pregamos,por que a diferença está em nossa vida,por a nossa missão é ajudar,é evangelizar!
Mas não estou dizendo que eu e meu esposo não enfrentamos problemas,nem dificuldades,ou até mesmo que nunca um magoou o outro,isso já aconteceu e eu sei que poderá acontecer novamente,pois isso faz parte de um casamento,pois não somos perfeitos mas estamos no caminho da perfeição,mas o que importa é que Deus nos dá graça,nos dá sabedoria,e no momento que eu digo algo e meu companheiro fica magoado eu logo me arrependo,pois não consigo ficar de mal,com minha outra metade,com a pessoa que eu mais amo,Deus nos uniu para a vida toda por isso nada e nem ninguem pode nos separar!


Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.
Mateus 19:6

As dificuldades surgem em um relacionamento,mas o amor tem que ser maior que tudo,tem que superar tudo!

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7

Apartir do momento que casamos,um faz parte do outro,um complementa o outro,somos uma só carne,um só corpo,e devemos amar nosso cônjuge,assim como Cristo ama a sua igreja.


Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja; Efésios 5:28-29

Também quero recomendar um abençoado pregador da palavra de Deus,que também é terapeuta familiar,e é digno de nossa atenção,Pr. Josué Gonçalves, pois Deus o capacitou com uma sabedoria,especialmente para casais,para a família,e é um dos pregadores que mais admiro,e toda a semana assistimos,pelo menos uma mensagem sua,e posso afirmar que têm servido de bênção em meu casamento!

Também recomendo o livro "O poder da esposa que ora"(Stormie Omartian),servirá de edificação para tua vida,e também para quem quer ser uma mulher virtuosa,assim como a Bíblia nos diz,temos que ser sábias,edificar nossos lares,devemos ser mulheres virtuosas!

"Quando uma mulher ora por seu marido, ambos são abençoados"
Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos. Provérbios14:1


Que Deus abençoe você,amigo,irmão que leu esta postagem,se você já é casado,espero que você possa dizer como eu: Meu casamento é uma bênção,e para você que não casou ainda,ore,confie e espere no Senhor,pois ele preparará uma pessoa abençoada para ti!
Para finalizar quero deixar a letra de uma canção que gosto muito:

Guarda minha casa Senhor

Filhos não obedecem mais, casais tentam se separar
As familias não oram mais, nem na mesa do jantar
Paciência e compreensão, tem sumido do coração
Pra familia que Deus desenhou e construiu na criação
Mais se o Senhor não edificar, em vão se trabalhará
Por isso devemos pedir à Deus pra cuidar do nosso lar

  Guarda minha casa Senhoooor...
Guarda minha casa Senhoooor...
Guarda minha casa Senhoooor...
Guarda minha casa Senhoooor...
Protege o meu lar, guarda a minha familia
Pra que minha casa possa ser
Um espelho de paz e harmonia...
Mais se o Senhor não edificar, em vão se trabalhará
Por isso devemos pedir à Deus pra cuidar do nosso lar
  Guarda minha casa Senhoooor...
Guarda minha casa Senhoooor...
Guarda minha casa Senhoooor...
Guarda minha casa Senhoooor...
Protege o meu lar, guarda a minha familia
Pra que minha casa possa ser
Um espelho de paz e harmonia...       

Por hoje é só,espero que Deus tenha falado contigo através do que eu aqui escrevi,qualquer dúvidas ou sugestões,você pode adicionar meu msn:

andressateodoro@live.com



www.andressateodoro.com  e www.silvairteodoro.com


Até sábado que vêm se assim Deus me permitir!!!!!



                                                                                                                                                         
















0 Comentários em "Meu casamento é uma bênção!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS