Deus não nos livra da prova,mas entra conosco nela!




Por Andressa Teodoro


“A paz do Senhor abençoados!
Hoje preparei uma mensagem que têm como base “Provações”.Quando Deus me deu essa mensagem,
eu estava passando por um momento difícil.Estava em um programa de rádio com meu querido esposo,(onde de segunda a sábado apresentamos),quando Deus resolveu nos provar,o objetivo do Senhor era nos provar e nos mostrar que se fossemos fieis,Ele iria nos dar vitória,mas o objetivo do inimigo era nos entristecer.E realmente eu fiquei um pouco triste e disse para meu esposo:Amor termina aí o programa,que eu vou esperar no carro.Eu percebi que meu esposo também havia ficado “triste” mas ele não deixou o inimigo colocar tristeza em seu coração e continuou o programa pra glória de Deus.Mas eu fui para o carro e lá eu tinha uma agenda e uma caneta então Deus começou a falar comigo fortemente e me deu a seguinte mensagem”:

‘’Quantas vezes nos sentimos sozinhos,com a fé debilitada e até mesmo sem esperança,talvez por causa de uma perda ou por que alguém nos feriu,independente do motivo,nos sentimos fragilizados.Procuramos em diversos lugares,algo que possa estancar a dor que sentimos,alguém que possa nos socorrer.Mas tudo parece ser em vão,por que o socorro,o verdadeiro socorro só podemos encontrar em Deus,somente Deus é o verdadeiro socorro.É Ele quem nos entende,é Ele, que sabe o por quê de todas as coisas.Ele sabe tudo sobre mim e sobre você.Ele sabe quantas vezes choramos sozinhos,sem ninguém que possa nos compreender,ele conhece cada detalhe nosso.







As dificuldades vêm,a luta chega,mas o intuito de Deus é nos provar,para então nos aprovar.A Bíblia está recheada de histórias de homens e mulheres que de uma maneira ou outra foram provados por Deus,mas na provação permaneceram fieis.
Quando Deus permitiu a provação na vida de Jó,não é por que Deus não o amava,mas sim por que Deus sabia que o inimigo podia tocar em seus bens até mesmo em sua família,mas Jó permaneceria fiel.Deus acreditava no potencial dele.A Bíblia nos diz no capítulo primeiro do livro de Jó:

“Havia um homem na terra de Uz cujo nome era Jó;homem íntegro e reto,temente a Deus e que se desviava do mal”.
Jó 1.1

Esse versículo já nos mostra como era esse homem,ele era temente a Deus,ele era sincero,ele estava de acordo com a lei do Senhor.Jó perdeu seus filhos,seus bens tudo o que possuía,até sua esposa que ao invés de lhe dar uma palavra de conforto,lhe deu mais tristeza,e ainda uma enfermidade atingiu seu corpo,tudo isso aconteceu, mas Jó permaneceu fiel,ele não murmurou,ele não reclamou de Deus,mas permaneceu fiel.E Deus honrou a sua fidelidade .
Quando Deus permitiu que José fosse vendido pelos seus irmãos e depois preso injustamente,não é por que Deus não amava José,mas sim por que Deus sonhou sonhos para ele,Deus já havia arquitetado o seu futuro,mas Deus precisava prová-lo.José foi fiel ao Senhor,mesmo na prisão continuou fazendo a vontade de Deus,e o Senhor o colocou em lugar de destaque!
Não murmure de Deus,Deus sabe o que fazer não pense que o Senhor esqueceu de seus sonhos;pois se seus sonhos estão de acordo com o plano de Deus,Deus irá cumprir.Mas você tem que entender que tudo é no tempo do Senhor!
Quando Deus permitiu que Daniel fosse lançado na cova de leões,não era por que Deus queria decepcioná-lo ou por que Deus iria o envergonhar,mas Deus queria mostrar a todos que Ele era na vida de Daniel.Quando o jovem foi jogado com os leões,talvez o rei,soldados e a população esperavam ouvir gritos por socorro,esperavam ouvir gritos de dor,pois Daniel estaria sendo devorado por leões,mas não foi isso que aconteceu.Os leões não fizeram nada com Daniel.Sabe por quê?Porque Daniel,”não cheirava carne,você pode até se perguntar mas como não cheirava carne se ele era humano?Estou falando no sentido espiritual,estou falando da integridade de Daniel,da fidelidade dele para com Deus.Ele rejeitou o mundo,desafiou o rei,rejeitou prazeres carnais,por que queria fazer a diferença.Como é lindo um jovem,uma pessoa que faz a diferença,pena que muitos têm uma visão errada de fazer a diferença.Muitos acham que devemos fazer a diferença,apenas com palavras,muitos acham que pelo fato de dizer sou crente,sou diferente!Não!
Devemos ser diferentes em tudo!E agora eu lhe pergunto: o que aconteceria com você se fosse jogado na cova de leões?e a mesma pergunta eu faço a mim mesma,o que aconteceria comigo?Será que Deus iria nos livrar?Ou será que os leões iriam sentir cheiro de carne?Faça a diferença nesse mundo!Ore peça ao Senhor,se você está correto,se você está de acordo com a sua palavra,peça a Deus discernimento,não são apenas palavras que devem ser diferentes,mas nosso comportamento,nossas atitudes,nosso vestir,nosso falar,nosso caráter,em tudo sejamos diferentes.É tão lindo quando estamos na rua e somos reconhecidos como cristão até por quem não nos conhece,por quem nunca nos viu.Por que o verdadeiro cristão é diferente em tudo,assim como o profeta Eliseu era reconhecido como homem de Deus,até no caminhar!Faça a diferença,nós estamos no mundo para influenciar,não para sermos influenciados(desculpe-me estar abordando outro assunto,mas é o que Deus toca em meu coração para escrever,certamente alguém precisa ler isso).
Mas continuando,também lembro-me da provação dos jovens hebreus,Sadraque,Mesaque e Abdnego,quando foram lançados naquela fornalha ardente,onde estava sete vezes mais quente do que o normal.Para o rei ,era o fim daqueles jovens,ele muito se irou,pois aqueles moços não se dobraram perante a sua imagem.Então ele manda jogá-los na fornalha ardente,imaginando que em questão de segundos eles seriam fulminados,pelo forte calor.Mas para a surpresa do rei e de todos nada aconteceu,com os moços por que havia um quarto homem lá dentro,Deus entrou com eles na prova,Deus cuidou deles na fornalha e nada aconteceu.Muitas vezes por nós sermos diferentes,pagamos o preço.Mas vale a pena ser fiel a Deus,pois na provação Ele estará conosco.
O último exemplo o qual quero falar é sobre Paulo e Silas.Eles haviam sido presos,mas mesmo presos não negaram ao Senhor,não murmuraram,mas louvaram na prova.E então Deus manda um anjo até aquele lugar,as correntes se quebraram e caíram pelo chão.Os soldados que os guardavam nada puderam fazer,por que perceberam que aqueles homens eram ungidos de Deus,pois algo sobrenatural havia acontecido naquela prisão.Isso era unção na vida daqueles dois homens,Deus os provou mas os aprovou.
Com esses lindos exemplos de homens de Deus,que acabei de citar,quero dizer a você,que Deus não vai livrar você da prova,mas ele vai “entrar” com você nela.Não há vencedor sem luta!Por isso você está na prova,ore clame,chore na presença de Deus,mas não reclame,não murmure.Sei que muitas vezes e em muitos casos é difícil mas agradeça a Deus pela luta,pela provação,pois quando estamos na luta é sinal que têm bênção,quando estamos na luta é por que Deus quer nos aperfeiçoar,nos abençoar e nos aprovar!
Deus prova quem Ele ama!
Lembre-se o teu socorro vêm do Senhor que fez os céus e a terra.

Queridos vou ficando por aqui,tenho certeza que Deus falou contigo através dessa mensagem,sei que não foi por acaso que me tornei uma colunista,para tudo têm um propósito,e o meu objetivo aqui nesse blog,é fazer a vontade de Deus,todos os dias oro por esse blog,e por quem  o visita e lê o que aqui é postado ,Deus ama muito vocês,Ele é a verdadeira felicidade,se você está na prova querido,não temas,descanse em Deus,Ele é oleiro e nós somos o  vaso,Ele nos molda da maneira que Ele quer,pois Ele sabe o que é melhor para mim e para ti,basta você se entregar á Deus,completamente,sem reservas e você verá,quão grande obra Deus fará em você.

 Para finalizar preparei a letra de uma canção abençoada da cantora Welida,que Papai do céu te abençoe poderosamente!!!


No tempo de Deus

Quando Deus faz promessas na vida de alguém
 É normal que lutas e tribulações se levantem e às vezes pensa que Deus te esqueceu
 Pensas que a batalha é grande aos olhos seus
E prosseguir cada dia é mais difícil
Mas acredite é Deus que esta provando

E no momento certo a vitória chegara
Deus prova quem ele ama
 Basta você nele confiar
 Espere mais um pouco e sua bênção em suas mãos ele trará
É no tempo de Deus

 É no tempo de Deus que o mar se acalma
 É no tempo de Deus que você vê o inimigo derrotado envergonhado
Porque para Deus não existe adversário
Só ele tem o poder e deve ser adorado
A ele seja honra e o louvor

Deus que não tarda Deus que não falha
 Meu salvador!!!!

Até a próxima se assim Deus  permitir....

Deus abençoe!


                                                                     Andressa Teodoro

www.andressateodoro.com    www.silvairteodoro.com

0 Comentários em "Deus não nos livra da prova,mas entra conosco nela!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS