ATENÇÃO, PARE, SIGA!


Na minha opinião, o trânsito é um dos maiores agentes estressores dos nossos dias; é só você inventar de sair de carro nos horários de pico que verá como as pessoas se comportam quando estão na direção, é gente ultrapassando, xingando, buzinando para todo lado.
Quem já não teve a experiência de estar super atrasado e com pressa para chegar a determinado lugar e durante o caminho vão surgindo semáforos que nunca existiram ali e pra ajudar todos estão fechados. Rs
Analisando as cores de um semáforo e o que cada uma delas representa, Deus me fez entender que muitas vezes ele coloca em nossos caminhos essas três cores e nem sempre a luz que esta piscando é a verde.
Com certeza, a luz verde é a que traz mais alegria, é a benção que Deus mandou, o milagre que chegou, a resposta esperada, é a prova que você planejou algo que também estava nos planos de Deus.
Já quando Deus acende a luz amarela, é o momento em que você tem que exercitar a sua confiança Nele. É a hora da espera. Espera por aquilo que se quer, que se crer, porém, que é incerto. É a fase do amadurecimento do caráter cristão, é quando Deus quer, sem dúvidas, submissão absoluta e irrestrita da sua vida a Ele.
Por último e para mim o mais difícil é quando surge a luz vermelha; é quando você já chorou, clamou, suplicou por algo, esperou e Deus simplesmente diz não, não é isso que eu tenho pra você!
Nossa, mesmo sabendo que os planos de Deus são maiores que os nossos, e que Ele tem preparado o melhor para os seus, o sofrimento é inevitável não é mesmo?
A bíblia nos traz vários relatos de pessoas que vivenciaram a angústia do ATENÇÃO, a tristeza do NÃO, e a alegria de quem após passar por momentos difíceis recebeu o maravilhoso SIM de Deus.
Quando Marta e Maria aflitas vão até o mestre pedir para que fosse ao encontro de seu irmão Lazaro, que se encontrava enfermo, Jesus não demonstrou–se preocupado, não mudou seu caminho. Não atendeu o pedido das irmãs, pelo menos não naquele instante, fez elas esperarem.
Ana esperou por Samuel..
Abraão não cansou de esperar por Isaac e foi pai de nações..
Isaac esperou por Raquel e mesmo após receber Léia, não deixou de esperar.
O homem segundo coração de Deus após ter tido um filho, que foi fruto de um pecado, vivenciou o não de Deus. O menino que foi gerado em uma relação adultera, nasceu, porém adoeceu gravemente. Davi chorou, clamou, suplicou, jejuou pela saúde do menino. Mesmo diante de todo sofrimento de Davi, Deus disse não!
A morte da criança fez com que Davi que se encontrava em pecado, voltasse a ser o Davi pastor de ovelhas, sincero, temente, fiel, segundo o coração de Deus.
Algum tempo depois, após o dolorido NÃO, Deus diz SIM a Davi, nasce da relação dele com Bate-Seba o futuro rei de Israel, cujo sabedoria jamais fora vista em homem algum.
Os exemplos encontrados na bíblia nos mostram que não somos os únicos que as vezes vivenciamos o não de Deus ou passamos pela fase da espera.
Em toda a história da humanidade Deus tem cuidado de cada filho seu de maneira especial. Ele conhece nossos problemas, as nossas dores, nos erros e acertos, nossas limitações...
Através da espera e dos seus Não’s Deus nos ensina, nos prepara e nos faz ter experiências para ensinarmos outras vidas com o nosso testemunho, talvez não de vitória, mas sim de obediência.

Creia, seja qual for a resposta de Deus pra sua vida, ela sempre será a melhor opção!

Deus abençõe
No amor do Pai, Thayse
_____________________________________________________

Texto retirado do blog Herdeiras do Céu.
Clique aqui e conheça mais desse abençoadíssimo blog-parceiro.

0 Comentários em "ATENÇÃO, PARE, SIGA!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10