É no tempo de Deus,que a promessa se concretiza!





"A paz do Senhor turma abençoada de Jesus! Hoje preparei para você, uma mensagem sobre Promessas e apesar de ser pequena, é objetiva e assim como o Espírito Santo falou comigo através dela, creio que falará contigo também. Antes de eu começa-la quero dizer a você caro leitor, se você pensa que a promessa de Deus não irá se cumprir em sua vida, ou se você está cansado de esperar quero te dizer, que Deus é fiel para cumprir e se Ele prometeu, se foi Ele mesmo, fica tranquilo, pois esse Deus jamais falha, e jamais se arrepende do que fala ou faz, apenas creia, que Deus sabe qual é o momento certo para concretizar a promessa em sua vida".

A história de Sara


"E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome de Isaque, e com ele estabelecerei o meu concerto, por concerto perpétuo para a sua semente depois dele".                                                                                                                                                                      Gênesis                                                      O sonho da maioria das mulheres é ser mãe, mas muitas delas não conseguem realizar esse sonho, se esse não é o seu caso, provavelmente, você deve conhecer alguém nessa situação, alguém que vivencia ou vivenciou esse drama, de querer ser mãe e não poder, de sonhar e não poder realizar. Agora por um instante você tente imaginar a dor de uma mulher que tenta ser mãe e não consegue, talvez por ser estéril ou talvez por que Deus não permitiu ainda por não ser o tempo certo. Nos dias em que estamos vivendo, a medicina está muito avançada, e algumas dessas mulheres que são impossibilitadas de realizar esse sonho recorrem á esse método. Em alguns casos essa tentativa dá certo em outros não. Porém existe casos de mulheres que não desejam ter filhos, que não têm esse sonho,esse desejo...
No antigo testamento encontramos casos de mulheres que não conseguiam ser mães ou seja, que não poderiam ter filhos. Naquele tempo a mulher que não tivesse filhos, era provavelmente humilhada, tanto pela sociedade, como pela família, amigos e até mesmo por seu esposo. A Bíblia nos relata vários casos de esterilidade. E quero falar á você sobre a história de Sara.
Sara era mulher de Abraão, antes chamava-se Saraí e seu esposo chamava-se Abrão e depois Deus muda seus nome para Sara e Abraão.
“Disse também Deus a Abraão: A Sarai, tua mulher, já não lhe chamarás Sarai, porém Sara. Abençoá-la-ei, e dela te darei um filho: sim, eu a abençoarei, e ela se tornará nações; reis de povos procederão dela.” (Gênesis 17.15-16)Ela não apenas sonhava em ser mãe, mas também esperava na promessa que Deus lhe fez. Mas creio que por várias vezes Sara questionava-se, a Bíblia não nos relata isso, mas eu dou liberdade a minha imaginação lendo esse história, e imagino por várias vezes Sara se questionando. Como Abraão poderia ser pai de uma nação se os dois ja estavam com a idade avançada? Ela estava com a idade de 90 anos e creio que ela se via impossibilitada de gerar filhos. Foi aí que então ela resolve "ajudar" á Deus. Convenceu  seu esposo á aceitar Agar sua serva, para que lhe desse filhos, mas após o nascimento desse filho, começou a desprezar a Sara.
Então Sara convence Abraão a mandar embora a escrava e o filho.
Queridos é esse o resultado quando não esperamos no Senhor, se Ele nos prometeu algo com toda certeza ele irá cumprir pode passar um dia, um ano, dez anos ou quanto tempo for, a promessa irá se cumprir no tempo de Deus, não devemos querer ajudar ao Senhor, Ele não precisa de nossa ajuda, Ele pode fazer tudo por nós mas, temos que saber que cada vírgula em nossa vida irá se cumprir não no nosso tempo mas no tempo de Deus. Ele é quem sabe o que é melhor para nós e quando devemos receber nossa vitória, Ele é quem sabe de tudo! Sara esperou 25 anos para ver o cumprimento da promessa em sua vida. Imagino que por várias vezes ela pensou que jamais isso iria se cumprir, Sara esqueceu que Deus sabe o que faz e, que tudo acontece pela permissão dEle. Quando Deus resolveu cumprir sua promessa, ela deu a luz á Isaque e de Isaque veio Jacó, o qual o povo de Israel descende.
Não é fácil esperarmos, mas também quero lhe dizer que vale a pena esperar, nas promessas de Deus, os seus sonhos são maiores que os nossos, Ele sabe o que irá fazer bem para nós, Ele tem seus métodos para trabalhar, o questionamento com Deus não nos leva a lugar algum, por isso espere o momento certo, não desista a sua vitória está nas mãos de Deus, e no tempo dEle, te entregará".


Que possamos estar firmes nas promessas de Deus, principalmente na promessa
que Ele fez quando disse que um dia voltaria para buscar o seu povo. Não deixe nada abalar sua fé, matar o seu sonho ou até mesmo fazer você esquecer da Promessa, fique firme nas promessas do Senhor. Para finalizar quero deixar para você um belo hino da Harpa Cristã(Ah como eu amo essas canções).

Firme nas promessas do meu Salvador,
Cantarei louvores ao meu Criador;
Fico na dispensação do Seu amor,
Firme nas promessas de Jesus.


Firme, firme,
Firme nas promessas de Jesus, o Cristo;
Firme, firme,
Sim, firme nas promessas de Jesus.


Firme nas promessas, hei de não falhar,
Quando as tempestades, vêm me assolar;
Pelo verbo vivo, hei de batalhar.
Firme nas promessas de Jesus.


Firme nas promessas, sempre vejo assim,
Purificação no sangue, para mim;
Plena liberdade em Jesus sem fim.
Firme nas promessas de Jesus.


Firme nas promessas do Senhor Jesus,
Em amor ligado com a Sua cruz.
Cada dia mais alegro-me na luz.
Firme nas promessas de Jesus.




Deus abençoe!



                                                                                                 


                                                                            Andressa Teodoro


                                         

2 Responses to "É no tempo de Deus,que a promessa se concretiza!"

  1. Amor que Deus continue te abençoando cada vez mais,você é uma bênção!Te amo! Silvair

    ResponderExcluir
  2. Matéria abençoada.Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10